sábado, 14 de abril de 2018

Educação Taquaritinga do Norte : Atividades das Escolas Municipais

 Conscientização e Integração entre Escola e Comunidade

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre
A Escola Municipal Sebastião Ferreira de Lima do Sítio Algodão , realizou na manhã desta quarta-feira (11/04) uma manhã de atividades de integração com a comunidade sobre o Autismo . Na oportunidade os alunos aprenderam atividades sobre o tema é interagiram com os moradores e professores, um momento marcante, que mostra o diferencial da Educação de Taquaritinga, que vem cada vez mais trazendo a comunidade para uma grande integração com a escola.

 Escola Padre Ibiapina trabalha sobre o Autismo


A imagem pode conter: 1 pessoa, texto

Escola Municipal Padre Ibiapina tem vivenciando com toda comunidade escolar, o mês dedicado a pessoa com transtorno do espectro Autista. Estão sendo realizadas palestras, exibição de filmes sobre esse tema tão importante e que precisa cada vez mais ser debatido não só na escola mais em todos os seguimentos da sociedade.

 Qualidade no Ensino

Na Rede Municipal de Ensino de Taquaritinga do Norte a qualidade do Ensino tem cada vez melhorado e os professores vivem e constante busca de ferramentas que possam agregar valor ao desenvolvimento dos alunos, na  matemática por exemplo, nota-se que os alunos possuem dificuldades nos processos aritméticos (adição, subtração, multiplicação, divisão e potenciação), assim como em procedimentos algébricos, os quais necessitam dos conceitos aritméticos para sua construção e desenvolvimento. Se for feita uma análise dos currículos de cada ano escolar, será notado o quanto o conteúdo sofre pequenos acréscimos, criando-se, assim, um grande abismo quando o professor introduz os conceitos algébricos de maneira brusca, causando uma ruptura da álgebra em relação à aritmética. Pensando nesses aspectos as escolas têm usado ferramentas como jogos matemáticos e aulas diferentes para que os alunos aprendam de maneira mais rápida.

Abaixo fotos da turma da Professora Gracileide na Escola Municipal Francisca Moura - CAIC. 


Educação Infantil de Qualidade



Com o intuito de cada vez mais melhorar a Educação Infantil do Município, foi realizado um  encontro no dia 06 de abril , com profissionais da Educação Infantil da Escola Francisca Moura- CAIC, tendo como tema: Vivências que tornem mais significativa a aquisição do Sistema de Leitura e Escrita Alfabética através da ludicidade . 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...