segunda-feira, 9 de abril de 2018

Relembre caminho do Náutico até título do Pernambucano 2018

tos
O Náutico conquistou neste domingo o título do Campeonato Pernambucano, encerrando um jejum de 14 anos sem levantar troféus. Na campanha, o Timbu teve uma campanha bem regular, com seis vitórias, cinco empates e apenas uma derrot em 14 partidas. Veja abaixo jogo a jogo como foi a campanha alvirrubra:

Náutico 3 x 2 América-PE (19/01/2018 - 1ª RODADA)

Melhores momentos de Náutico 3 x 2 América-PE
Quando estreou no Pernambucano 2017, o Náutico vivia um cenário diferente do dia em que levantou a taça. Na Arena de Pernambuco, somente 929 torcedores acompanhavam o Timbu naquele dia. A equipe jogava desfalcada de boa parte de seus titulares. Em campo, o destaque ficou para o volante Willian Gaúcho, que marcou duas vezes - uma delas um golaço de falta - em sua noite de estreia como profissional. Além dele, Fernandinho marcou para o Timbu. O Náutico abriu o placar, viu o time esmeraldino empatar duas vezes com Caxito, mas virou aos 48 minutos do segundo tempo. Foi a primeira vitória do Náutico na temporada.
Escalação: Jefferson, Thiago Ennes, Samuel, Camutanga, Kevyn; Josa, Willian Gaúcho, Jobson (Negretti), Clebinho, Fernandinho (Luiz Henrique), Tharcysio (Wagner Lauretti)

Central 3 x 0 Náutico (21/01/2018 - 2ª RODADA)

Melhores momentos de Central 3x0 Náutico
Foi a primeira vez que os finalistas se enfrentaram na temporada. No estádio do Lacerdão, o Alvirrubro foi dominado pela Patativa. Viu as redes balançarem já aos 2 minutos de jogo, com Douglas Carioca em rebote de lance que começou com Júnior Lemos. Aos quatro do segundo tempo, o Central ampliou com Graxa. O Timbu ainda mostrou uma melhora, mas não o suficiente para esboçar reação no confronto. Aos 35, Luizão marcou o terceiro, dando os números finais.
Escalação: Jefferson, Medina, Rafael Ribeiro, Samuel, Gabriel Araújo; Negretti, Hygor, Wallace Pernambucano; Júnior Timbó (Luiz Henrique), Fernandinho (Tharcysio; Clebinho), Daniel Bueno.

Náutico 3 x 0 Sport (24/01/2018 - 3ª RODADA)

Melhores Momentos de Náutico 3 a 0 Sport
O primeiro clássico do ano teve nome na Arena de Pernambuco: imprevisibilidade. O Náutico não vencia o Sport por três gols de diferença há 26 anos. A última havia sido ainda em 1992, quando derrotou o Rubro-negro por 4 a 1, no Arruda, pelo Estadual. A receita, em um time cheio de mudanças, foi se aproveitar dos erros do adversário. O Sport - único representante do Estado na Série A e dono da maior folha salarial do torneio - tinha maior posse. Mas os alvirrubros preenchiam os espaços e agiam no contra-ataque. O homem do jogo, é de nome homônimo ao campeonato. Escalado pela primeira vez como centroavante na partida, Wallace Pernambucano marcou os dois primeiros gols do Timbu. E viu o prata da casa Tharcysio fechar o placar do confronto.
Escalação: Jefferson, Thiago Ennes, Breno Calixto, Camutanga; Kevyn, Negretti, Willian Gaúcho (Hygor), Josa; Medina, Wallace Pernambucano (Tharcysio), Gabriel Araújo (Luiz Henrique).

Vitória-PE 1 x 1 Náutico (28/01/2018 - 4ª RODADA)

Melhores momentos de Vitória-PE 1 x 1 Náutico
Na Arena de Pernambuco como visitante, já que o Vitória não estava jogando no Estádio Carneirão, o confronto foi morno. O Náutico começou com maior posse de bola, mas viu o Tricolor abrir o placar num contra-ataque com Thomas Anderson, artilheiro do torneio. O Timbu sofreu com dificuldades para furar o bloqueio adversário durante toda a partida. Aos 19 minutos do segundo tempo, Camutanga sofreu um pênalti, convertido por Wallace Pernambucano. Depois disso, o Náutico caiu de ritmo e o Vitória não reagiu, acabando tudo igual.
Escalação: Jefferson, Thiago Ennes, Breno Calixto, Camutanga, Kevyn (Tharcysio); Hygor (Luiz Henrique), Willian Gaúcho (Júnior Timbó), Josa; Gabriel Araújo, Clebinho, Wallace Pernambucano.

Pesqueira 1 x 1 Náutico (03/02/2018 - 5ª RODADA)

Melhores momentos de Pesqueira 1 x 1 Náutico
No Estádio Joaquim de Britto, o confronto teve ares de jogo truncado, principalmente na primeira etapa. Os dois times sentiam dificuldades por conta do gramado ruim e erravam muitos passes. Ainda assim, o Pesqueira saiu na frente com uma cabeçada de Daniel Tavares aos 14 do primeiro tempo. O Náutico ainda chegou a igualar com Daniel Bueno, mas o gol foi anulado por impedimento. Na segunda etapa, a disposição dos atletas melhorou os ares do confronto. O Pesqueria ainda colocou duas bolas no travessão, mas o Náutico foi letal. Em um contra-ataque conduzido por Daniel Bueno, Tharcyisio recebeu de Luiz Henrique para declarar o empate no interior.
Escalação: Bruno, Thiago Ennes, Breno Calixto, Camutanga, Kevyn (Rafael Ribeiro); Negretti, Willian Gaúcho (Tharcysio), Felipinho (Luiz Henrique); Clebinho, Daniel Bueno, Robinho.

Náutico 4 x 0 Salgueiro (06/02/2018 - 6ª RODADA)

Melhores momentos de Náutico 4 x 0 Salgueiro
O calendário apertado no início da temporada obrigou o técnico Roberto Fernandes a colocar um time misto no confronto. Diante do Carcará, sete jogadores que foram titulares são oriundos da base alvirrubra. Depois de abrir o placar no primeiro tempo com Júnior Timbó, de pênalti, o atropelo do Náutico começou na segunda etapa. O atacante Rafael Assis entrou no lugar de Clebinho e virou o nome do jogo, dando assistências para os gols de Rafael Ribeiro e Robinho. O prata da casa Odilávio ainda marcaria o quarto do Timbu para encerrar.
Escalação: Bruno, Hygor, Rafael Ribeiro, Camacho, Richard; Christiano, Cal Rodrigues (Luiz Henrique), Júnior Timbó (Jobson), Clebinho (Rafael Assis), Odilávio, Robinho.

Santa Cruz 0 x 0 Náutico (17/02/2018 - 7ª RODADA)

Melhores momentos de Santa Cruz 0 x 0 Náutico
Com poucas chances de gols para os dois lados, no Clássico das Emoções os atacantes mal apareceram diante dos goleiros adversários. O Alvirrubro ainda criou mais chances, mas foi o Tricolor que deixou a partida com um gosto amargo. Aos 45 do primeiro tempo, o árbitro Luiz Claudio Sobral invalidou o gol de Augusto, mas o atacante não estava em posição irregular. Mas se no primeiro tempo as oportunidades foram poucas, na segunda etapa praticamente inexistiram. E o confronto não saiu do 0 a 0.
Escalação: Bruno, Thiago Ennes, Breno Calixto, Camutanga, Kevyn; Negretti, Josa, Medina (Rafael Assis) Júnior Timbó (Tharcysio); Wallace Pernambucano, Fernandinho (Robinho).

Náutico 2 x 1 Afogados (20/02/2018 - 8ª RODADA)

Melhores momentos de Náutico 2 x 1 Afogados
Jogando com time reserva, o primeiro tempo de jogo na Arena de Pernambuco não foi de encher os olhos. A torcida precisou esperar até os 22 minutos do segundo tempo para dar fim ao marasmo. Principal contratação da equipe para a temporada, o paraguaio Ortigoza saiu do banco de reservas para estrear e terminou sendo o nome do jogo. Em seu terceiro toque na bola, foi derrubado na área pelo goleiro Evandrízio e sofreu pênalti. Convertido com categoria. O Afogados ainda empatou com Tarcísio, também de pênalti, mas Ortigoza apareceu mais uma vez com uma assistência para Robinho marcar o segundo do Alvirrubro e garantir a vitória.
Escalação: Bruno, Bryan, Camacho, Rafael Ribeiro, Gabriel Araújo; Hygor, Cal Rodrigues, Júnior Timbó (Clebinho); Rafael Assis, Odil´vio (Ortigoza), Tharcysio (Robinho).

Náutico 1 x 0 Flamengo de Arcoverde (26/02/2018 - 9ª RODADA)

Melhores momentos de Náutico 1 x 0 Flamengo de Arcoverde
Mais uma vez, o Timbu entrava em campo com uma escalação cheia de reservas por conta do calendário. Seis dos titulares eram da base. E mais uma vez deram conta do recado. O jogo começou com o Flamengo abusando dos chutes de longa distância e o Náutico falhando na troca de passes. Mas na segunda etapa, a entrada de Odilávio no lugar de Daniel Bueno deu resultado. O Timbu passou a criar mais chances e a aparecer com perigo no ataque. Em uma delas, foi o prata da casa quem abriu o placar. Nas poucas oportunidades do Flamengo, foi o momento do goleiro Bruno aparecer.
Escalação: Bruno, Bryan, Rafael Ribeiro, Camacho, Gabriel Araújo, Willian Gaúcho, Luiz Henrique, Júnior Timbó, Robinho (Cal Rodrigues), Rafael Assis (Rogerinho), Daniel Bueno (Odilávio).

Belo Jardim 2 x 2 Náutico (07/03/2018 - 11ª RODADA)

Melhores momentos de Belo Jardim 2 x 2 Náutico
Depois de folgar na rodada anterior, o Timbu foi a campo no Estádio Mendonção na última rodada da fase de grupos querendo a vitória para se manter na liderança. Enquanto o Belo Jardim brigava para se manter na primeira divisão estadual. Os objetivos das equipes resultaram em um jogo movimentado. O dono da casa abriu o placar aos quatro minutos com Jader, em cobrança de pênalti. O timbu empatou aos 13, com Ortigoza, e viu Luan cabecear sem chances para o goleiro Bruno aos 20. Atrás no placar, o Alvirrubro voltou para a segunda etapa aparecendo com mais perigo. O empate seria conquistado aos 21 minutos, com gol de Wallace Pernambucano após cruzamento de Rogerinho. E o resultado credenciou o Náutico na primeira colocação.
Escalação: Bruno, Rafael Ribeiro (Júnior Timbó), Thiago Ennes, Breno Calixto, Kevyn; Negretti, Josa, Robinho; Rogerinho (Tharcysio), Wallace Pernambucano, Ortigoza (Camacho).

Náutico 1 x 0 Afogados (18/03/2018 - QUARTAS DE FINAL)

Confira os melhores momentos de Náutico x Afogados
Logo na primeira fase dos mata-matas, o Alvirrubro penou para garantir a classificação. A partida começou com muitas faltas cometidas e poucas chances criadas. Foi o Náutico que buscou mais vezes o gol, mas na primeira etapa chegou apenas uma vez com uma cabeçada de Wendel. A equipe melhorou o rendimento no segundo tempo, apareceu com boas chances com Wallace Pernambucano e Robinho, até o meia ser derrubado na área. Em cobrança de pênalti, Júnior Timbó converteu aos 22 minutos do segundo tempo e garantiu a classificação timbu.
Escalação: Bruno, Thiago Ennes, Camutanga, Camacho, Gabriel Araújo; Negretti, Wendel, Wallace Pernambucano (Clebinho); Rogerinho (Júnior Timbó), Robinho (Luiz Henrique), Ortigoza.

Náutico 3 x 2 Salgueiro (25/03/2018 - SEMIFINAL)

Melhores momentos de Náutico 3 x 2 Salgueiro
Diante de mais de 20 mil alvirrubros na Arena, a classificação do Náutico para a final teve todos os ares de decisão. Cinco gols marcados, traves carimbadas de ambos os lados, pênalti e tensão até os últimos minutos. Jogando ofensivo diante de um Salgueiro retrancado, o Alvirrubro assistiu o rival abrir o placar com Dadá, após um pênalti de Camacho sobre Maurício. Ao fim da primeira etapa, Luís Eduardo marcaria contra, deixando tudo igual. Na segunda etapa, Ortigoza marcou aos 18 minutos e Camacho ampliaria aos 45, os dois de cabeça, deixando um 3 a 1 no placar da Arena. Nos acréscimos, o Salgueiro apareceu balançando as redes com Maurício. Mas não passou disso. O Timbu bateu o Carcará de virada em São Lourenço da Mata e voltava a disputar uma final do Pernambucano após quatro anos. A última havia sido ainda em 2014, quando foi derrotado por 3 a 0 pelo Sport no placar agregado.
Escalação: Bruno, Thiago Ennes, Camutanga, Camacho, Kevyn (Gabriel Araújo); Negretti, Wallace Pernambucano, Júnior Timbó (Jobson); Ortigoza, Robinho (Fernandinho) e Rafael Assis.

Central 0 x 0 Náutico (1º/3/2018 - 1º JOGO DA FINAL)

Melhores momentos de Central e Náutico no primeiro jogo da final do Pernambucano 2018
No estádio Lacerdão, em Caruaru, o Náutico visitou o Central pela primeira partida da decisão. O jogo, em si, foi fraco tecnicamente. Nenhum dos dois lados assustou. O Timbu teve apenas uma chance de destaque com Ortigoza, que emendou chute de primeira após bola rebatida. O goleiro França estava esperto e pegou.
Escalação: Bruno; Thiago Ennes, Camutanga, Camacho e Kevyn; Josa (Wendel), Negretti e Wallace Pernambucano (Júnior Timbó); Robinho, Rafael Assis (Fernandinho) e Ortigoza.

Náutico 2 x 1 Central (8/3/18 - 2º JOGO DA FINAL)

Melhores momentos de Náutico 2 x 1 Central
Na Arena de Pernambuco cheia de torcedores alvirrubros, o Náutico tinha tudo para voltar a ganhar um título e encerrar jejum de 14 anos. Mas o Central começou melhor. Dominou o jogo no primeiro tempo e assustou bastante - teve até um gol mal anulado pela arbitragem. O Timbu "achou" um gol com Ortigoza no final da etapa que deu um pouco mais de tranquilidade. Na volta do intervalo, Jobson marcou o segundo, só que a vitória ainda não estava concretizada. A Patativa foi guerreira, diminuiu com Leandro Costa, de pênalti, meteu bola na trave e seguiu assustando. Só não foi mais guerreira que o Náutico. Conseguindo segurar o placar, os alvirrubros puderam comemorar a vitória e o título esperado há tanto tempo.
Escalação: Bruno; Thiago Ennes, Camutanga, Camacho e Kevyn; Negretti, Wallace Pernambucano (Jobson) e Júnior Timbó (Clebinho); Robinho, Rafael Assis e Ortigoza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...