segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Cristiano Ronaldo é eleito o melhor do mundo pela FIFA e conquista quarto troféu


Cristiano Ronaldo garantiu o prêmio em Zurique / AFP
Cristiano Ronaldo garantiu o prêmio em Zurique
AFP
Felipe Holanda
Twitter: @f_holanda1
O astro Cristiano Ronaldo chegou ao "topo" do futebol mundial mais uma vez. Nesta segunda (9/1), em cerimônia realizada na sede da FIFA, em Zurique, na Suiça, o português foi eleito pela entidade como o melhor jogador do mundo de 2016. Após levar o troféu em 2008, 2013 e 2014, o atleta conquistou seu quarto prêmio e surge como um dos maiores atletas de todos os tempos. O argentino Messi (2º) e o francês Griezman (3º) completaram o pódio.
Com o título, Cristiano Ronaldo cala de vez os críticos que apontavam Messi como superior ao português. Muitos diziam que CR7 seria sempre o melhor do mundo se sua carreira não tivesse coincidido com a do argentino.
Além das grandes atuações apresentadas no Real Madrid, Cristiano Ronaldo chegou à eleição do melhor jogador do mundo com as melhores credenciais: conquistou a Eurocopa, a Liga dos Campeões e o Mundial de Clubes. Ele ainda foi o artilheiro da competição de clubes na Europa e ainda faturou a Bola de Ouro, prêmio concedido pela revista France Football e que até o ano passado era feito em parceria com a Fifa.
Cristiano Ronaldo passou a ser o jogador mais bem pago de 2016, com uma renda avaliada pela revista "Forbes" de US$ 88 milhões, US$ 7 milhões a mais que Messi, que "apenas" foi campeão espanhol pelo Barcelona. Na atual edição da La Liga, o Real é o primeiro colcoado com 40 pontos, enquanto o Barça tem cinco pontos a menos e aparece na vice-liderança, atrás do Sevilla.
O português chegou à conquista primeiro e ficou com o troféu de melhor do mundo de 2008. Depois de ver o rival levar todos os prêmios por quatro anos, não escondeu suas lágrimas de alívio ao vencer de novo em 2013 e romper a sequência do argentino. Em 2014, ele repetiria o feito e agora conquistou seu quarto título, o que o deixa apenas um troféu abaixo de Messi, que tem cinco.


 

OUTROS PRÊMIOS 

Pelo lado das mulheres, a americana Carli Lloyd venceu Marta e foi eleita a melhor jogadora do mundo em 2016. Atualmente, a atleta defende o Houston Dash, que disputa a National Womens Soccer League (NSWL). No prêmio Puskas, para os gols mais bonitos, o brasileiro Marlone ficou com a segunda posioção. O malaio Mohd Faiz Subri garantiu o troféu com uma verdadeira "pintura".




Nenhum comentário:

Postar um comentário