quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Dupla é presa suspeita de furto de água


Compesa identificou 35 ligações clandestinas na adutora de Tabocas.
Abastecimento foi prejudicado no município, de acordo com a Compesa.

Do G1
Furto de água da adutora de Tabocas foi identificado em Santa Cruz do Capibaribe (Foto: Divulgação/Compesa)Furto de água da adutora de Tabocas foi identificado em Santa Cruz do Capibaribe (Foto: Divulgação/Compesa)
Duas pessoas foram presas suspeitas de furto de água nesta quarta-feira (23) em Santa Cruz do Capibaribe, Agreste. De acordo com a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), foram identificadas 35 ligações clandestinas na adutora de Tabocas, localizada no sítio de mesmo nome em Brejo da Madre de Deus.

Ainda segundo a Compesa, a adutora transporta água do Sistema do Prata para abastecer os municípios da região. O crime foi identificado durante uma operação que teve início na quinta-feira (17) e contou com o apoio do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e Polícia Militar.

saiba mais
Um dos suspeitos foi preso enquanto furtava água para irrigar uma plantação de coco. "A água estava sendo despejada no local por meio de um cano aberto, sem controle do fluxo", conforme informou a Compesa. O outro foi preso em flagrante após ter feito uma ligação clandestina em um terreno dele.
"Em função dos furtos, não conseguimos abastecer o município na sua totalidade e nem cumprir o calendário vigente, principalmente, nas áreas mais periféricas. Quanto mais ligações clandestinas houver, menor será a quantidade de água para a população", afirma o gerente de Unidade de Negócios da Compesa, Mário Heitor Filho.
De acordo com o gerente, só será possível constatar o quanto da vazão foi recuperada na próxima semana, quando Santa Cruz vai receber água novamente. Até a publicação desta matéria, não foi informado para qual unidade prisional eles foram levados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OFICINA DE PROJETOS CULTURAIS

  Nesta sexta-feira, 26.04. Local: Sede da Banda Dom Luís de Brito, às 19h  A oficina é GRATUITA, será ministrada pelo Produtor Cultural J...