quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Vacina da dengue tem primeiros testes nesta quinta-feira em Pernambuco


9b2b6002d5b10ceef3ff3c1a3043e7faO governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, participa nesta quinta-feira (20), às 10h, no Recife, do início dos testes clínicos em humanos da primeira vacina brasileira da dengue. A vacina é desenvolvida pelo Instituto Butantan, unidade da Secretaria de Saúde de São Paulo e um dos maiores centros de pesquisa biomédica do mundo.
Cerca de 1.200 pessoas de 2 a 59 anos devem participar do estudo no centro, que integra a terceira e última etapa de testes antes de a vacina ser submetida à aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Depois, a vacina pode ser produzida em larga escala pelo Butantan e disponibilizada para campanhas de imunização em massa na rede pública de saúde em todo o Brasil.
Os ensaios clínicos em Pernambuco serão conduzidos pelo Centro de Pesquisas Aggeu Magalhães, a Fiocruz Pernambuco, sob a coordenação do médico pesquisador Ernesto Torres de Azevedo Marques.
Fonte: Sistema de Comunicação Liberdade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...