quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Som alto em veículos agora pode dar multa


Penalidade pode ser aplicada se "perturbar o sossego público"
JC T
Multa será aplicada em quem
Multa será aplicada em quem "perturbar o sossego público"
Guga Matos/JC Imagem
De acordo com a Resolução nº 624 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), trafegar com som muito alto em veículos a ponto de "perturbar o sossego público" agora é passível de multa.

Aprovada na última quarta-feira (19), a resolução do órgão considera infração grave, passível de multa no valor de R$ 127,69 e cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). E agora, independe de medição de ruído por decibeis, como até então acontecia. Basta que o veículo seja flagrado com o som possível de ser ouvido fora do carro "perturbando".

Quem fica de fora

Ficam dispensadas de penalidade apenas sons de buzinas, alarmes, sinalizadores de marcha-ré, sirenes e outras peças próprias de veículos, assim como reprodução de publicidade, alertas ou divulgações previamente permitidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...