segunda-feira, 27 de junho de 2016

PRF registra 61 acidentes e cinco mortes durante feriado de São João


'Operação Semana Santa' começa na quarta-feira (24) e termina no domingo (27)  (Foto: Taisa Alencar / G1)Operação da PRF emitiu 1.457 autuações por diversas infrações de trânsito em PE (Foto: Taisa Alencar / G1)
Durante os dias 23 e 26 de junho, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Pernambuco registrou 61 acidentes que resultaram em cinco pessoas mortas e 55 feridas. Além dos acidentes, a corporação também contabilizou 4.824 pessoas e 4.397 veículos fiscalizados durante o feriado de São João. Os dados foram divulgados pela corporação nesta segunda (27).

Segundo a PRF, o acidente mais grave aconteceu na noite da última sexta (24), no quilômetro 58 da BR-104, no município de Caruaru. Segundo a corporação, o condutor de um carro de passeio perdeu o controle do veículo, atravessou a pista e colidiu numa barreira de pedras ao lado do acostamento. Devido ao acidente, um passageiro de 37 anos faleceu e outros dois ficaram presos nas ferragens, sendo socorridos com ferimentos graves.

Ainda de acordo com a corporação, o veículo havia sido roubado poucas horas antes, quando a quadrilha praticou um sequestro relâmpago com o proprietário do carro. Após a colisão, o motorista conseguiu fugir. Os outros óbitos foram registrados no Recife, e em Garanhuns. Outros dois casos de morte nas estradas foram contabilizados em Petrolina.
Ao longo dos dias, os Grupos de Policiamento Tático da PRF prenderam quatro pessoas, sobretudo pelos crimes de receptação de veículos roubados e homicídio culposo por acidente de trânsito.

Durante os dias do feriado, a PRF emitiu 1.457 autuações por várias infrações de trânsito. Desse total, 256 foram emitidas devido a ultrapassagens em local proibido, 159 pelo não uso de cinto de segurança, 14 pela falta de capacete e 21 pela ausência de cadeirinha para crianças. Ainda foram registradas 64 imagens de radar por excesso de velocidade.

A PRF também realizou 1.955 testes com o bafômetro com o apoio de equipes da Operação Lei Seca. Ao todo, 79 pessoas foram autuadas e sete pessoas foram presas por misturarem bebida e direção. Os fiscais também recolheram 124 Certificados de Registro de Licenciamento de Veículo (CRLVs) e 80 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) por diversas irregularidades.
Ano anterior
A quantidade de acidentes, feridos e mortos registrados em 2016 pela PRF diminuiu em relação aos casos contabilizados no ano passado. A Operação São João da PRF em 2015, no entanto, foi feita entre os dias 19 e 29 de junho. Nesse período, foram registrados 195 acidentes e 102 pessoas feridas. A PRF também registrou a morte de dez pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...