domingo, 1 de maio de 2016

SEDUC ADQUIRE UTENSÍLIOS DE COZINHA PARA SUBSIDIAR AS ESCOLAS



A Secretaria Municipal de Educação e Cultura adquiriu novos freezers para equipar as cozinhas das unidades escolares, bem como, liquidificadores industriais e panelas de pressão de tamanho grande, entre outros, para renovar os utensílios de cozinha e/ou aumentar a quantidade já existente e em bom estado físico.  .
Os profissionais que preparam a merenda escolar têm um papel fundamental na qualidade da alimentação que é oferecida aos alunos, por isso, melhorar os equipamentos no ambiente de trabalho dos mesmos é também minimizar os riscos de contaminação microbiana dos alimentos, através de equipamento moderno e armazenamento adequado, garantindo o acesso dos alunos a alimentos seguros. 

A princípio, o Ginásio Experimental Severino Pereira da Silva já recebeu seu equipamento e a Escola Municipal Francisca Moura Pereira da Silva e Escola Municipal Professora Gilzenete Guerra, também estarão recebendo na próxima semana. Assim, espera-se que facilite o acondicionamento dos alimentos e o seu preparo, para servir os educandos da melhor forma possível e de acordo com os padrões estabelecidos por lei. 



Fonte:https://www.facebook.com/SEDUC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...