terça-feira, 21 de abril de 2015

Taquaritinga do Norte - PE : Obras e Ações que tem mudado a História da Cidade


Por Dimas Oliveira 

Com informações do Blog Dália Net, Imprensa Oficial e Google


ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 

Tenho acompanhado várias ações do atual Governo Municipal de Taquaritinga do Norte, e uma das ações que mais chamou atenção foi a implantação do  orçamento participativo que  é um importante instrumento de complementação da democracia representativa, pois permite que o cidadão debata e defina os destinos de uma cidade.
Nele, a população de Taquaritinga tem decidido as prioridades de investimentos em obras e serviços a serem realizados a cada ano, com os recursos do orçamento da Prefeitura. Além disso, ele estimula o exercício da cidadania, o compromisso da população com o bem público e a co-responsabilização entre governo e sociedade sobre a gestão da Cidade.


Rua do Estudante ( Obra do Orçamento Participativo )

“O Povo no Comando”, força popular nascida durante o Orçamento Participativo – , avançou muito  em seu propósito com varias ações que foram e estão sendo realizadas através do Orçamento Participativo, Praças, ruas saneadas,calçamentos, nova frota, novos postos de saúde, muitas dessas ações se deram através do orçamento participativo , idéia essa da atual gestão que desde 2009 vem mudando para melhor a realidade de Taquaritinga do Norte.


VELORIO
Velório Municipal ( Obra do Orçamento Participativo )
A Prefeitura de Taquaritinga tem feito seu trabalho  escutando a  comunidade, ninguém melhor que o morador para saber das necessidades de seu bairro e esta gestão esta voltada a escutar e atender as solicitações da população, claro que tudo dentro das possibilidades e seguindo um cronograma estabelecido pela gestão.



Pense e reflita e lembre como era Taquaritinga, como era o Transporte Escolar, como eram as escolas antes da Nucleação, como eram as ruas antes de serem saneadas, como era antes a frota totalmente sucateada , este governo FEZ, FAZ E FARÁ MUITO MAIS, TAQUARITINGA AVANÇANDO COM "O POVO NO COMANDO" !


SILVA DE BAIXO

SILVA DE BAIXO

ACUDE2




ACESSE :http://taquarinet.blogspot.com.br/
 TaquariNet Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...