domingo, 19 de abril de 2015

SEDUC : De mãos dadas contra o Trabalho Infantil

Projeto Peteca / MPT na Escola

De mãos dadas contra o Trabalho Infantil




            Este projeto consiste em um conjunto de ações de conscientização e sensibilização da comunidade escolar e da sociedade em geral sobre os direitos da criança e do adolescente, com foco na erradicação do trabalho infantil e na proteção do trabalhador adolescente.
            Em março do ano em curso participaram de um formação na Cidade de Caruaru no Ministério Público do Trabalho as Professoras Edjane Castro Santos, Maria Lúcia de Castro e Ana Severina Lopes, para junto as escolas inscritas no Projeto, desenvolverem as atividades pedagógicas com o objetivo de conscientizar a comunidade escolar do compromisso com a educação e proteção das crianças e do adolescentes as escolas municipais que participarão do Projeto em Taquaritinga do Norte são: Escola Municipal Professora Gilzenete Guerra em Pão de Açúcar, Escola Municipal Pedro de Lira Borges em Vila do Socorro e Escola Municipal Francisca Moura Pereira da Silva (CAIC) na Sede do Município.
            Entre os meses de abril e dezembro de 2015 conforme o Plano de ação, acontecerá nas escolas citadas a vivência do Projeto através de música, paródias, artes visuais, teatro, poesia, cordel, entre outros, para conscientizar a população que lugar de criança é na escola.

            Esperamos um bom resultado, pois os educadores são os profissionais que possuem as melhores condições de identificar os casos de trabalho precoce que é a principal causa do baixo rendimento e abandono escolar.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...