sexta-feira, 24 de abril de 2015

Candidatura de empresário Nivaldo em Vertentes pode atrapalhar os planos de Romero Leal para Toritama

O ex-prefeito de Vertentes Dr. Romero Leal (PSDB), sempre disse não temer a candidatura do empresário Nivaldo da Niran em relação a prefeitura de Vertentes. Porém, a última coisa que o ex-prefeito quer, é ter uma derrota para a Oposição depois de tantos anos.

A força política de Romero em Vertentes é inquestionável, tanto que elegeu seu sucessor com ampla maioria de votos. Entretanto, uma possível ausência dele nas eleições municipais do próximo ano poderia alterar o quadro político na cidade.
Em Toritama, o nome de Romero tem sido bem avaliado por boa parte da população, quem em recente enquete para prefeito, seu nome apareceu em primeiro colocado. Caso o mesmo venha disputar o cargo a prefeitura de Toritama, deixaria uma brecha política para o fortalecimento de Nivaldo em Vertentes.
Uma hipótese que sempre é cogitada indica que, Romero poderá lançar seu herdeiro, Romero Filho a Prefeitura de Toritama. O jovem tem acompanhado o ex-prefeito em suas visitas a Capital do Jeans e em debates nas emissoras de rádio local.
Recentemente, Romero ganhou apoio de duas importantes figuras da política toritamense, os ex-vereadores José Jaílson (Dr. do São João) e o empresário Edjan Enildo. Os mesmos afirmaram que caso Romero fosse realmente candidato teria apoio de ambos.
Por outro lado, o rompimento de Odon e Lucinha é outro fator que não favorece a Romero, sendo que Lucinha tem mais possibilidades de unir a Oposição e formar um grupo forte para 2016, do que o ex-prefeito vertentense.
A estratégia utilizada por Romero Leal para frear a candidatura de Nivaldo em Vertentes é o discurso de que, Nivaldo estaria indo para lá com a metodologia da política de Toritama, onde segundo ele é de se comprar o voto do eleitorado.
Nivaldo por sua vez não tem se pronunciado, o empresário tem se mostrado cauteloso quanto a sua pré-candidatura.
Com informações de Evandro Balla do Blog do Ney

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...