domingo, 15 de março de 2015

LERO FAZ ANÁLISE DE ACONTECIMENTOS POLÍTICOS NA DÁLIA DA SERRA


 O vice-prefeito de Taquaritinga do Norte, Lero (PDT), em entrevista na manha desta sexta-feira (13) no Programa Cidade em Foco na Filadélfia FM 104.9 (www.filadelfiafm.net), afirmou que seguirá de cabeça erguida com sua pré-candidatura a prefeito de Taquaritinga, junto com o seu grupo politico, sem o apoio do atual gestor, devido à maneira de como o mesmo vem tratando o município de Taquaritinga e principalmente o distrito de Pão de Açúcar.
 Durante a entrevista, foram feitas analises sobre os acontecimentos políticos no município de Taquaritinga do Norte, destacando a reprovação das contas do Prefeito Evilásio Araújo, pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco) e pela a Câmara Municipal que pela sua maioria preferiram seguir o parecer do TCE, reprovando a gestão de 2011.
 Leia na Integra a analise do Vice-Prefeito Lero:

 “Como cidadão de Taquaritinga, digo sem medo de erra, foi feito justiça, pois seria complicado votar contra esse parecer que relata o desrespeito a lei de responsabilidade fiscal, pois os que votassem contra teriam que fazer um relatório discriminando o porquê o mesmo estava votando contra o (TCE), acredito no papel do vereador, acredito que os vereadores estão ali para fiscalizar o poder executivo, infelizmente alguns que preferiram abster-se do seu voto mais todos nós sabemos o porquê disso, pra nós não foi surpresa e felizmente a justiça foi feita”, relatou Lero. 
 Ainda na entrevista, Lero foi indagado sobre uma critica realizada pelo o ex-prefeito e atual vereador Jânio Arruda (PDT), que o futuro de Taquaritinga do Norte, não poderia ser discutido em mesas de bar do distrito de Pão de Açúcar.
 Lero falou que como qualquer outro cidadão de bem, frequenta ambientes públicos junto com amigos, e que discute o futuro politico do município com o povo, pois é o povo que elege e tem direito de saber cada detalhe dos projetos para um futuro melhor, e não faz como ele e seu grupo que fazem negociações dentro de quatro paredes onde o povo não sabe o que foi discutido. Lero também falou que se decepcionou com alguns aliados do prefeito que vêm atacando a sua pessoa, citou como exemplo, o ex-prefeito e secretário de Obras da atual gestão, Zeca, que em 2010 apoiou um candidato diferente do qual o prefeito apoiava, provocando a ira de Evilásio que ameaçou exonerar o ex-prefeito do cargo. Naquela oportunidade Lero procurou o prefeito e intercedeu por Zeca, conseguindo convencer o prefeito a desistir de demitir o ex-prefeito.
 Em 2012, quando da escolha da presidência na câmara, os vereadores não foram unânimes a candidatura da vereadora Rogéria, e mais uma vez o vice-prefeito Lero reuniu os vereadores intercedendo pelo nome da vereadora e esposa do ex-prefeito Zeca, em respeito à Lero, os vereadores apoiaram a candidatura da vereadora, desse modo o vice-prefeito não compreende o comportamento de Zeca que em algumas ocasiões lhe desferi criticas.
 Finalizando, Lero declara que estará junto com o povo por quem sempre lutou e defendeu, e disse que o atual prefeito não é dono do município e nem do grupo, e ele poderia seguir seu caminho já que não é e nem será candidato em 2016, que ele vote em quem quiser que terá sempre o respeito de Lero ao fazer sua escolha, porém continuará com seu grupo trabalhando pelo município.

Radio Filadeufia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...