Para aproximar o folclore da realidade dos alunos na Educação Infantil, os educadores do CAIC inseriram nos planos de aula, brincadeiras e cantigas de roda . Além de estimular o movimento, algo fundamental nessa etária, as atividades ajudaram as crianças a desenvolver a fala e a convivência social. Batucar e dançar ritmos regionais, por exemplo, faz os pequenos entrarem em contato com manifestações artísticas locais, que são expressões de sua cultura. "Começar com aquilo que o aluno traz facilita o entendimento da diversidade cultural", diz - Marcos Augusto - Diretor da Instituição.
Confira as fotos da Culminância do Projeto Folclore
![](https://scontent-gru1-1.xx.fbcdn.net/hphotos-xpt1/v/t1.0-9/11892229_701503389954278_1106860813867092181_n.jpg?oh=96642f3fb2a34769e85179711402eb41&oe=5676E47A)
![](https://fbcdn-sphotos-b-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xfp1/v/t1.0-9/11940717_701503753287575_3536133425888374523_n.jpg?oh=9c34bc1f1a6ed7280c7b76d6069fc42d&oe=5672657E&__gda__=1450894327_9145dc6fb433ca717e565a400e9e040b)
![](https://scontent-gru1-1.xx.fbcdn.net/hphotos-xtf1/v/t1.0-9/11896011_701367056634578_3171006537683005094_n.jpg?oh=ec56bc7a9a5a40bcf0f8082eaa788040&oe=5638325B)
![](https://scontent-gru1-1.xx.fbcdn.net/hphotos-xpf1/v/t1.0-9/11889588_701367113301239_102474949263606130_n.jpg?oh=40493a1924762ac5cc2ec3c0cc56215d&oe=567758EB)
![](https://scontent-gru1-1.xx.fbcdn.net/hphotos-xfp1/v/t1.0-9/11870668_701503926620891_6345025803653758462_n.jpg?oh=a4cd259d0d22a7642f15e14f274e8ab4&oe=5683878A)
Nenhum comentário:
Postar um comentário