terça-feira, 7 de abril de 2015

Alepe aprova nesta quarta-feira aumento dos servidores e das verbas parlamentares


Reunião da mesa diretora vai definir os percentuais. O reajuste dos servidores deve ficar em 8%

Tema polêmico, a Assembleia deve definir percentuais das verbas dos deputados estaduais / Arquivo Alepe

Tema polêmico, a Assembleia deve definir percentuais das verbas dos deputados estaduais

Arquivo Alepe

A assessoria legislativa da Assembleia confirmou, nesta segunda-feira (6), a reunião da mesa diretora da Casa para esta  quarta (8), quando deve ser ratificado o percentual de 8% como reajuste salarial dos servidores efetivos e dos ocupantes de cargos comissionados do Poder Legisaltivo. Com sete membros titulares e quatro suplentes, a mesa não informa, oficialmente, a pauta da reunião.
Sob anonimato, porém, membros da mesa e de lideranças confirmam que será discutido e aprovado, também, o reajuste das verbas de gabinete (a Câmara Federal deu 18% para pagar os comissionados), indenizatória (deve sair de R$ 15 mil para R$ 19 mil para custear combustível, hospedagens, material de consumo dos gabinetes) e de representação (presidência, vices, secretários da mesa e líderes de partidos e de bancadas), que pode ser o mesmo percentual do gabinete.
No gabinete do presidente da Casa, Guilherme Uchoa (PDT), a reunião fechada contará apenas com os sete titulares: Uchoa, Augusto César (1º vice, PTB), Pastor Cleiton Collins (2º vice, PP), Diogo Moraes (1º secretário, PSB),  Vinícius Labanca (2º secretário, PSB, em viagem), Romário Dias (3º secretário, PTB) e Eriberto Medeiros (4º secretário, PTC). Os suplentes - André Ferreira (1º, PMDB), Rogério Leão (2º, PR), Beto Accioly (3º, SD) e Adalto Santos (4º, PSB) - não participam, a não ser quando faltam titulares. Como labanca está em viagem, o 1º suplente, André Ferreira será seu substituto.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...