sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Campanha Ajuda Pedrinho!

Em Taquaritinga do Norte, criança precisa de doações para o tratamento de grave doença de pele

Família de criança portadora de Epidermólise Bolhosa faz campanha em busca de doações para a compra de medicamentos e equipamentos necessários no tratamento da doença.


A campanha em prol de Pedrinho, de apenas 8 anos, que é portador de Epidermólise Bolhosa tem sensibilizado a população de Taquaritinga do Norte. Familiares e amigos compartilham fotos da criança nas redes sociais em busca de colaborações.

Epidermólise Bolhosa é o nome que se dá a um grupo de doenças não contagiosas de pele, de caráter genético e hereditário. A principal característica da forma congênita é o aparecimento de bolhas, especialmente nas áreas de maior atrito, e nas mucosas. Lesões profundas podem produzir cicatrizes semelhantes às das queimaduras. Nos portadores da doença, as bolhas podem estar presentes em certas áreas do corpo desde o nascimento, ou podem aparecer logo depois em regiões que sofreram pressão ou trauma, ainda que leve. Há casos de crianças que nascem sem pele em algumas partes do corpo, o que favorece o risco de infecções e sepse. 

Pedrinho está precisando de doações para a compra de cremes Curefini e Cubitan, que só são vendidos nos Estados Unidos. A família também luta para conseguir uma cadeira especial para proporcionar mais conforto a criança. Os gastos com o tratamento são muitos altos e os pais não tem condições financeiras de custear tudo.

As fotos divulgadas mostram o antes e depois que ele começou a usar o creme, nota-se uma grande melhora.

A família aceita qualquer valor de doação, os interessados em colaborar com Pedrinho devem se dirigir a Rua Eutiquiano Coelho da Mata, nº 54 no bairro Brasília em Taquaritinga do Norte, ou entrando em contato com Maria Luciene que é a mãe da criança, através do telefone (81) 8960-3213. A solidariedade é importantíssima é a única solução para a família e pode ajudar muito no tratamento da doença de Pedrinho.








Pemais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...