quinta-feira, 12 de junho de 2014

José Augusto perde a presidência do PROS e partido decide apoiar Paulo Câmara



Deputado federal José Augusto (arquivo Ney Lima)
Deputado federal José Augusto (arquivo Ney Lima)

O deputado federal José Augusto Maia (Pros) foi pego de surpresa com a destituição do cargo de presidente estadual do PROS em Pernambuco. O comunicado foi feito por telefone, por volta das 10h e 30m desta quinta-feira (12), por Eurípedes Júnior, que ocupa o cargo nacionalmente e veio ao Recife com outros deputados, incluindo o líder na Câmara, Gilvaldo Carimbão.

Eurípedes oficializou a adesão do partido ao blog do apoio do candidato ao governador Paulo Câmara (PSB).

De acordo com informações apuradas pela imprensa recifense, um dos motivos que levaram a executiva nacional a tomar a decisão foi o fato de José Augusto Maia responder a processo na Justiça Eleitoral, com a possibilidade de ser impedido de ser candidato em outubro. Assim, ficar com ele poderia representar menos uma vaga para o PROS.

O sucessor de Augusto Maia será Gilson Lima, atual tesoureiro nacional e antes secretário-geral do partido e apontado como o articulador da aliança com a chapa que lançará Paulo Câmara como candidato a governador.

O PROS era citado, inclusive, na lista de legendas que organizavam as plenárias do Pernambuco 14, que irão compor o plano de governo do PTB.

Caso mantenha a candidatura e continue apoiado Armando Monteiro Neto, José Augusto não poderá produzir material de divulgação envolvendo o nome de Armando, nem terá tempo no guia eleitoral do rádio e da TV. (Ney Lima)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...