quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Oposição vai lançar candidato à presidência da Câmara



Camara_deputados

Partidos de oposição decidiram há pouco lançar um candidato à Presidência da Câmara dos Deputados. PSDB, DEM, Solidariedade, PPS vão, agora, consultar o PSB para definir um possível nome, que poderia ser de qualquer uma dessas legendas. 

Se o PSB aceitar, um possível nome é o de Júlio Delgado (PSB-MG). Ele disputou o comando da Câmara na eleição passada e poderia se transformar num consenso entre todos os partidos de oposição. Nomes do PSDB também são cotados para entrar na disputa, como os ex-líderes tucanos Duarte Nogueira (SP), Bruno Araújo (PE) e Carlos Sampaio (SP).

A ideia da oposição é apostar na divisão dentro da base governista. O PMDB vai lançar Eduardo Cunha (PMDB-RJ), atual líder do partido. O PT também quer um nome na disputa.  Os dois petistas com mais chances são os ex-presidentes da Câmara Marco Maia (RS) e Arlindo Chinaglia (SP).

O Palácio do Planalto já emitiu sinais de que possui resistências ao nome de Eduardo Cunha, mentor do movimento de independência na base governista no início deste ano que ficou conhecido por “Blocão”.
Na última legislatura, foi feito acordo para que PT e PMDB, partidos com a maior quantidade de representantes na Câmara, fizessem revezamento no comando da Casa. O acordo, no entanto, não é válido para a próxima legislatura.(G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...