segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Amigos tentam paz após as brigas no Facebook por causa da eleição

 Flávia Lemos diz que está postando mensagens de carinhos e quer reatar com amigos e parentes após brigas no Facebook (Foto: Glauco Araújo/G1)

Após a reeleição da presidente Dilma Rousseff neste domingo (26), amigos de infância e familiares tentam voltar ao convívio pacífico nas redes sociais e na vida real. Muita gente acabou excluindo ou bloqueando pessoas próximas por conta de discussões políticas e pretende reaver a amizade. Mas em alguns casos o resultado das eleições esquentou ainda mais o clima de “guerra.”
Em seu discurso depois da reeleição, Dilma falou em diálogo para unir o país, algo também dito por Aécio Neves. Dilma recebeu 54,5 milhões de votos (51,64%) e Aécio, 51 milhões (48,36%).
A coordenadora de programação de uma unidade do Sesc Flávia Lopes, 40 anos, que durante o processo eleitoral havia excluído três parentes, três amigos de infância e mais de 20 conhecidos de sua rede social, agora adota o mesmo tom da presidente.
“O diálogo é sempre bom. As pessoas mais amigas, mesmo que tenham oposição de pensamento, devo me reaproximar delas. Hoje estou consolando os amigos que ficaram tristes com o resultado das eleições. Hoje estou fazendo posts mais carinhosos. Os familiares e amigos eu vou reatar o contato.”
Flávia disse, no entanto, que não vê como dialogar com quem ela considera ter exagerado no direito de se comunicar e de se expressar nas redes sociais. “Boa parte das pessoas eu excluí para não ver os posts. Mas quem foi homofóbico, xenófobo, preconceituoso eu realmente não me sinto capaz de manter um diálogo.”
Ela afirmou que passou momentos tensos neste domingo e esperava que sofreria mais ataques via redes sociais. “Domingo foi bem tenso, mas foi bacana ao mesmo tempo. Como excluí e bloqueei muita gente, não fui muito atacada. Só teve um caso de uma pessoa que foi me atacar na página de uma amiga em comum, mas foi calmo. Fiquei mesmo muito brava com mensagens preconceituosas sobre o Nordeste. Isso me irritou um pouco. O povo é soberano, não adianta colocar a culpa da reeleição no Nordeste.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...