quarta-feira, 9 de julho de 2014

SELEÇÃO BRASILEIRA É HUMILHADA

Felipão lamentando jogo Brasil x Alemanha


Comente agora
Jogadores do Brasil x Alemanha, Mineirão (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
Jogadores do Brasil lamentam a derrota sofrida no 
duelo contra a Alemanha (Foto: André Durã)  derrota do Brasil para a Alemanha na semifinal da Copa do Mundo de 2014, nesta terça-feira, não foi uma surpresa para os jornalistas estrangeiros que estão no país durante o torneio. O que chamou a atenção de todos foi o placar de 7 a 1 para a equipe comandada por Joachim Löw, no Mineirão. Apesar de consideraram os europeus com uma equipe melhor, ninguém acreditava em um placar tão elástico.
Mesmo empolgado com o resultado, o alemão Alexander Antoniadis, da ZDF, não soube explicar tamanha facilidade encontrada pelos visitantes. De acordo com o jornalista, todos no seu país esperavam um jogo parelho, com um placar apertado.
- Todos querem saber o que aconteceu. Estávamos esperando um jogo parelho. Mas nos primeiros dez minutos já dava para ver o que o Brasil não estava em um bom dia, tomou um gol atrás do outro. O Dante e o David Luiz pararam de defender depois do 2 a 0. Para nós da Alemanha foi fantástico, não esperávamos vencer por 7 a 1. Foi uma grande vitória, mas a grande vitória alemã pode estar por vir no próximo domingo.
David Luiz Ozil Brasil x Alemanha (Foto: Reprodução)Özil ao lado de David Luiz, que lamenta os gols sofridos contra a Alemanha no Mineirão (Foto: Reprodução)
Para Jan Vincent Van Zuiden, da EBU/NOS da Holanda, nem mesmo o torcedor alemã mais confiante seria capaz de acreditar em uma goleada. Mesmo com a presença de Thiago Silva e Neymar, o jornalista não acredita que seria possível em uma vitória brasileira.
- Ninguém acreditava nesse resultado, nem mesmo o povo alemão. Todos estão chocados. O futebol apresentado pelos brasileiros até a semifinal não foi dos melhores, mas, mesmo assim, perder dessa forma foi chocante. O Thiago Silva era o capitão e fez falta. Ele poderia ajudar a organizar a defesa, que não esteve tão bem. Os alemães poderiam ter mais problemas se o Neymar e o Thiago Silva estivessem em campo, mas não sei se conseguiriam reverter esse resultado.
Miguel Talavera, da Rádio Marca, da Espanha, o futebol apresentado pela Alemanha durante o Mundial foi superior ao do Brasil, que, segundo ele, dependia muito do futebol de Neymar. O brasileiro não esteve em campo nesta terça-feira por ter fraturado a terceira vértebra lombar durante a vitória sobre a Colômbia, na sexta-feira passada.
-  A Alemanha era superior, tinha uma equipe mais compacta. O Brasil não apresentou um bom futebol durante a Copa do Mundo. Foi uma equipe muito defensiva e dependia muito do Neymar. Nesta Copa, o Brasil não havia ficado atrás no placar e, quando isso aconteceu, a pressão foi muito grande e atrapalhou. Foi um resultado histórico e creio que é o pior resultado do futebol brasileiro. Não sei se era para ter acontecido um resultado tão elástico, mas a Alemanha mereceu vencer.
A Alemanha está classificada para a final da Copa do Mundo de 2014, que será realizada domingo, às 16h, no Maracanã. O adversário da equipe comandada por Joachim Löw sairá nesta quarta-feira do duelo entre Argentina e Holanda. O Brasil enfrenta o perdedor na disputa pelo terceiro lugar sábado, no estádio Mané Garrincha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...