quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Coluna Reflexão


Fé, coragem, entusiasmo e companheirismo. São alguns dos adjetivos presentes na 8ª caminhada de Santo Amaro, que este ano, conta com a participação de 66 peregrinos de 20 cidades pernambucanas e 10 estados.
Festa de Santo Amaro Taquaritinga do Norte
Idealizada pelo médico nortetaquaritinguense Nilton Curvêlo, a caminhada de Santo Amaro foi inspirada na caminhada de Santiago da Compostela, na Espanha, tendo como essência desfrutar da simplicidade, viver em humildade exercitando a fraternidade sendo uma excelente oportunidade para o autoconhecimento, aceitando-se, perdoando-se e amando-se para poder amar o próximo.
O ponto de partida se deu na manhã de ontem (07) da Igreja Matriz de Santo Amaro, em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife, em direção à Igreja Matriz de Santo Amaro em Taquaritinga do Norte próximo domingo (12), totalizando 170 quilômetros em seis dias de caminhada pela rodovia, expostos ao sol.
O trajeto passará por onze municípios e fará parada em oito cidades, dentro do seguinte roteiro: iniciando por Jaboatão dos Guararapes, e seguindo por Moreno, São Lourenço da Mata, (Matriz da Luz e Tiúma), Paudalho (Povoado de Guadalajara, São Severino dos Ramos), Carpina, Lagoa do Carro, Limoeiro (Vila Mendes), Bom Jardim, Surubim (Povoado Lagoa da Vaca), Vertentes (Povoado Junco) e encerrando em Taquaritinga do Norte.
Cada participante recebeu no ato da inscrição um kit, composto com uma camisa, um cajado, uma pequena cabaça e uma bandeira branca símbolo da paz. Durante todo percurso os caminhantes são orientados desde a roupa ideal até o melhor modo de caminhar, como prevenir insolação, onde encontrar apoio médico entre outras dicas que podem ser encontradas no Guia da Caminhada de Santo Amaro também disponibilizado no ato da inscrição.
Na chega a Dália da Serra, os fiés aventureiros serão acolhidos na entrada da cidade pelo pároco, prefeito, autoridades locais e a centenária Banda Dom Luiz de Brito seguindo em procissão até a igreja Matriz, onde todos os participantes receberão a Santamarana (certificados de participação) além de uma benção do padre Ivemar Pontes.

Assessoria 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...