quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Câmara demite 90 servidores para pagar os 10 vereadores que foram presos e estão sem trabalhar na casa do povo.

Só escapou uma funcionária porque está de licença-maternidade e, por isso, tem estabilidade no emprego. Os que estão de férias, quando retornarem, terão a amarga notícia que estão demitidos, para que os vereadores “que estão vadiando” possam receber seus salários.
Câmara
Uma reunião realizada na manhã desta quarta-feira (8) pelo Corpo Técnico da Câmara de Vereadores de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, definiu como vai ser resolvida a questão financeira da Casa para que os 33 vereadores possam receber os salários sem que isso exceda o limite de 70% da folha de pagamento. Participaram do encontro, representantes da Tesouraria, da Secretaria Administrativa, Gestão de Pessoas e da Procuradoria da Câmara.
De acordo com o procurador-geral da Câmara, José Américo Monteiro, a solução encontrada foi exonerar servidores. “Estamos vivendo um momento atípico na Câmara. Atualmente temos 23 vereadores eleitos constitucionalmente, dez vereadores que estão atuando como suplentes e ainda dez vereadores que estão afastados temporariamente por decisão judicial. A Câmara tem que fazer o pagamento desses 33 edis. A única solução encontrada pelo Corpo Técnico da Casa foi a exoneração dos servidores comissionados que trabalham nos gabinetes dos vereadores. Assim, a despesa diminuirá e poderemos pagar aos vereadores sem ultrapassar o limite estabelecido”, afirma.
O procurador informou que serão exonerados 90 servidores. “De imediato foram demitidos 27 profissionais e vamos exonerar ainda outros 62 que estão de férias e serão comunicados assim que voltarem. Uma servidora está de licença-maternidade e pela lei ela tem estabilidade funcional e não pode ser exonerada”, explicou.
Monteiro também falou sobre a situação dos vereadores afastados. “A informação que recebi pelos advogados dos mesmos, é que eles devem entrar com recursos na Justiça essa semana para reassumirem as funções. Vamos aguardar a decisão do Tribunal de Justiça e havendo qualquer decisão, a Câmara adotará as medidas legais pertinentes”, disse.
O procurador informou ainda que a decisão das exonerações já está sendo comunicada ao presidente da Câmara, Leonardo Chaves (PSD).
Como disse o Francês: O Brasil não é um país sério…..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...