quinta-feira, 26 de setembro de 2013

População agora faz justiça com as próprias mãos


ALAGOAS: Cansada de tanta impunidade, de leis que só servem para proteger bandidos, a população do estado de Alagoas tem mostrado a cada dia que não está mais aturando crimes no estado. Na semana passada a comunidade da cidade de Penedo tentou invadir à Delegacia Regional de Penedo para tentar espancar dois presos acusados de terem cometido dois homicídios à vítimas consideradas “de bem” no município ribeirinho. A polícia teve que agir em uma cena cinematográfica para transportar os meliantes que foram espancados por outros presos na delegacia municipal da cidade.
Na última terça-feira (24), em Maceió, foi registrada mais uma ação de populares. Após assaltar uma mulher grávida que se dirigia à Maternidade Santa Mônica, um homem que aparenta ter cerca de 25 anos foi amarrado e agredido pela população no bairro do Poço. Segundo testemunhas, ele é conhecido como "Nego Bom" e já teria praticado outros roubos na região. Aos gritos de "merece morrer" e "tem que apanhar para aprender", homens e mulheres aplicaram socos e pontapés contra o assaltante na rua Coronel Gomes Barbosa, no conjunto Santo Eduardo. Segundo a vítima do assalto, Luciana Ladislau, de 37 anos, Nego Bom estava armado com uma faca e a abordou quando estava a caminho da maternidade, por volta das 7h. "Ele me deu uma gravata no pescoço, enfiou a mão na minha bolsa e pegou meu celular", relatou Luciana.
Na fuga, de bicicleta, o assaltante foi perseguido por um homem que passava pelo local de motocicleta e percebeu o crime. Nego Bom foi desarmado e teve mãos e pés amarrados por outras pessoas que já haviam se aproximado. Em seguida, foi espancado com socos, chutes, empurrões e chicoteado com pedaços de fios. Muito ferido e sangrando em várias partes do corpo, Nego Bom foi socorrido por uma equipe do 1º Batalhão da Polícia Militar e encaminhado à Central de Flagrantes.
De acordo com os dados da Defesa Social, 70 homicídios por espancamento já aconteceram de janeiro a setembro de 2013 no estado. Esse tipo de crime representa, no total, 5,22% dos crimes violentos letais e intencionais. (Da Redação com TNH1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...