segunda-feira, 15 de julho de 2013

Câmara escondida, Vereadores valentes


Parece que o clima de mudança na política brasileira, não chegou até a Câmara municipal de Taquaritinga do Norte, enquanto brasileiros vão as ruas gritarem por melhorias nos serviços públicos, nossos vereadores ‘brilhantemente’, resolvem antecipar o início das reuniões ordinárias para as 4 horas da tarde. Dificultando assim, o direito da imensa maioria da população de comparecer as reuniões daquela casa, mostrando assim a ‘valentia’ dos vereadores, que demonstram não estar nem ai para a opinião popular.
         A Câmara alega falta de segurança, no regresso de alguns vereadores as suas residências. Uma vergonha, pois aqueles que deveriam lutar por mais segurança para o nosso povo (e consequentemente, para si mesmo), simplesmente se acovardam, antecipando as reuniões. Uma medida que não altera em nada o problema da segurança pública municipal. E na ‘contra-mão’ do desenvolvimento, os vereadores ao invés de lutarem por melhorias para a segurança dos cidadãos, e que também deveriam pensar em aproximar o poder legislativo municipal da população, através de reuniões itinerantes, simplesmente mudam o horário, pouco se importando com a presença do povo naquela casa.
         Não foi essa a promessa dos Excelentíssimos vereadores, na hora da campanha eleitoral, na hora em que bateram nas portas do povo em busca do voto. Mas se valendo da distância para a próxima eleição municipal, valentemente os vereadores fazem ‘ouvidos de mercador’, afinal, é só mudar lá em 2016, quando eles ‘precisam’ do povo. E até lá, é como diz meu amigo, Guiu de Gerson de Bráz “caroá no seco, é macho”.
                                                  Por Brunno Ricelli    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...