sábado, 11 de maio de 2013

Manhã de muitos eventos em Taquaritinga


Ênio vence corrida Viva Taquaritinga

Como já é tradição durante as festividades de emancipação política da Dália da Serra, dezenas de corredores desafiaram as ladeiras e participaram de mais uma edição da corrida rústica Viva Taquaritinga nesta manhã de sexta-feira (10/maio), saindo da comunidade de Placas e chegando ao centro da cidade.

O primeiro a cruzar a linha de chegada foi o corredor de são Caetano Ênio Kleiton, figurinha carimbada do pedestrianismo pernambucano e que já venceu esta prova em outras edições, seguido por Rinaldo Santos e por Josinaldo João, ambos na categoria máster composta por corredores de outras cidades que vem disputar esta competição.

Os veteranos também fizeram bonito na categoria máster, que abrange atletas com mais de 50 anos com o corredor Claudionor Germano chegando em primeiro lugar com Roberto Neves e Ivaldo Alcântara ocupando o segundo e terceiro lugares, respectivamente.

As mulheres tiveram seu espaço na disputa e a vencedora foi Ivonete Fernandes e Sílvia Clécia, moradora da Vila do Jerimum, representou as mulheres da Dália da Serra chegando no segundo lugar. 
A manhã também foi marcada por atividades esportivas realizadas na Praça Padre Otto Sailler envolvendo alunos e a comunidade em geral com brincadeiras populares como corrida de saco, corrida do ovo na colher, cabo de guerra e outras modalidades recreativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...