sábado, 11 de maio de 2013

ALBERES XAVIER E CÉSAR MELO FAZEM NOTA DE ESCLARECIMENTO


NOTA DE ESCLARECIMENTO

  


Prezados amigos e amigas ouvintes e público em geral:

Esta semana que passou o ex-prefeito da cidade das Vertentes, Sr. ROMERO LEAL, postou mensagem na sua página no facebook, através da qual assaca ofensas contra nós e o nosso programa “NORDESTE EM FOCO”.

Nela o ex-prefeito nos acusa de fazer uma “mídia marginal”, de sermos mercenários e de estarmos à serviço da oposição da cidade das Vertentes e de alguns indivíduos e, ato contínuo, pede reparação e nos ameaça com processos. Todo este destempero do ex-prefeito, que também é ex-delegado de polícia, hoje aposentado, tem origem no julgamento final do TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE PERNAMBUCO, em relação a uma auditoria, na qual restou constatada várias irregularidades na folha de pagamento da Prefeitura, na gestão do citado senhor.

Através do referido julgamento, cuja relatoria coube ao Conselheiro ROMÁRIO DIAS, agora aposentado compulsoriamente em razão da idade, político oriundo do ex-PFL e que participou daquela Corte de Contas na vaga destinada à Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco, a situação da auditoria passou de “IRREGULAR” para“REGULAR COM RESSALVAS”.

Pois bem, de logo cabe salientar, mais uma vez, que não fomos nós que realizamos a referida auditoria nas contas da Prefeitura e sim, o TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE PERNAMBUCO. A nós coube apenas e tão somente noticiar o fato, em homenagem ao preceito constitucional inserido no inciso IV do art. 5º da Carta Magna, que resguarda a livre manifestação do pensamento, aí incluída a liberdade de imprensa, a qual parece desconhecer o ex-prefeito.

Todos são testemunhas que na ocasião abrimos os microfones do Programa NORDESTE EM FOCO, para que o referido senhor prestasse os esclarecimentos necessários, o que foi feito.

Deste modo, não vemos nenhuma razão para nos retratar, já que, repise-se, não fomos nós que realizamos a referida auditoria, nem fomos nós que detectamos as irregularidades ali encontradas e difundidas através do julgamento, que, aliás, não correu em segredo de justiça e é de todos conhecido.

Quanto às acusações e ofensas proferidas contra a nossa pessoa, pelo referido senhor, queremos lembrar ao mesmo que o direito que ele tem de ir à Justiça de nosso País, em busca de uma pretensa reparação, é o mesmo que nos garante de, também, buscar a justa proteção do judiciário, já que, como cidadãos, homens de bem e cumpridores de nossos deveres, temos também os nossos direitos, posto que estamos num país livre e democrático!

Daí, queremos salientar que não temos medo de nenhuma ameaça que venha do referido senhor!

Quanto aos termos ofensivos utilizados e divulgados por ele, na sua página do facebook e reproduzidos em alguns veículos de comunicação, na internet, queremos lembrá-lo que não fomos nós que passamos grande parte de nossa vida lidando com marginais. De outro lado, queremos lembrá-lo, que, se realmente fôssemos mercenários estaríamos a seu serviço, divulgando as suas proezas junto à Prefeitura da cidade das Vertentes, da qual ainda não se afastou, muito embora não seja mais o Prefeito. Não fomos nós que o procuramos para oferecer os nossos serviços e sim o mesmo, mediante oferta de pagamento, a qual de pronto recusamos, fato que por certo ainda não deve ter esquecido.

Por fim, salientamos, mais uma vez, que estamos tranquilos e conscientes do nosso trabalho e de nossa responsabilidade e vamos continuar a divulgar os fatos, públicos e notórios, doa a quem doer, sem ódio e sem medo!

Atenciosamente,



ALBERES XAVIER E CÉSAR MELO – radialistas a serviço do povo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...