quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

SETURDE apresenta plano de ações para 2013



Em uma reunião comandada pela Secretária Municipal de Turismo, Esportes e Desenvolvimento Econômico Magda Lucélia e pela equipe da SETURDE, que contou com a presença do Prefeito Evilásio Araújo e da Primeira Dama Eva Casé, dos secretários municipais Jurandir Coelho (Gestão Pública), Maria de Lourdes Malaquias (Finanças) e Damião Oliveira (Obras), foi apresentado na manhã desta quinta-feira (14/fevereiro) o plano de ações da SETURDE para o ano de 2013.
Na ocasião ficou acordado entre os presentes que a Rampa do Pepe será o carro chefe do turismo na Dália da Serra, sendo necessário que o município busque o entendimento com o proprietário da área e também que sejam realizadas obras de revitalização e de acesso ao local, cujos recursos já se encontram empenhados junto ao Ministério do turismo.
A secretária Magda Lucélia apresentou o organograma da SETURDE que é composta pela própria e pelos Diretores Carlos Alberto (Esportes), Érica Fernanda (Desenvolvimento Econômico) e Geciel Erasmo (Turismo); pela equipe técnica da DVA (Departamento de Visita e Acompanhamento) integrada por José Waydson, Alex José, Luana, Vivian e João de Lima; pela equipe técnica da DPE (Departamento de Projeção e Execução) formada por Aline Tatiana, Amanda Agra, Carlos Alberto (Nego), Elvis Falcão, Geciel Erasmo, George Ettankay e Wirla Vanelle, ficando o atendimento e informações turísticas sob a responsabilidade de Fátima Cristina, a parte burocrática com Milianny Lannynie e Amanda Agra (Distribuição).
Na explanação da Secretária e dos membros da Secretaria foram apresentados slides com as atribuições dos órgãos componentes da SETURDE bem como também o calendário anual de eventos, as ações já desenvolvidas pela Secretaria este ano, a realização da II Conferência Municipal de Turismo, Esportes e Desenvolvimento Econômico que ocorrerá nos dias 11 e 12 de abril e também a o Plano Estratégico de Turismo Estadual onde Taquaritinga é classificada no nível 5, fator que acarreta a realização de investimentos turísticos de menor significado se comparado com outros municípios pernambucanos.
“O planejamento é a chave para o sucesso. Nesta nova gestão o turismo é prioridade e não mediremos esforços para alavancar este segmento e projetar a nossa querida Taquaritinga nacional e até internacionalmente. Adotamos a Rampa do Pepe como carro chefe do turismo municipal e temos certeza que com essa nova estrutura e esse corpo técnico da SETURDE comandado pela Secretária Magda Lucélia iremos colocar nossa cidade no patamar que ela bem merece”, declarou o Prefeito Evilásio Araújo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...