segunda-feira, 5 de novembro de 2012

À contragosto de vários petistas, Dilma irá à posse de Joaquim Barbosa no STF



Diversas lideranças do PT, incluindo o ex-presidente Lula, ficariam um tanto contentes se a presidente Dilma Rousseff decidisse não prestigiar a cerimônia de posse de Joaquim Barbosa, carrasco dos réus da Ação Penal 470, no Supremo Tribunal Federal, marcada para o próximo dia 22.
publicado originalmente no portal Brasil 24/7
Ela teria até um argumento, uma vez que estará na Espanha entre os dias 16 e 19 e poderia, em tese, esticar seu giro europeu, com alguma nova missão internacional, sendo representada pelo vice Michel Temer.
Dilma, no entanto, mandou dissipar os rumores e irá à posse de Barbosa. A informação está na coluna deste sábado do jornalista Jorge Bastos Moreno, do jornal O Globo. “Em nenhum momento, diz a fonte, a hipótese sequer circundou o Palácio do Planalto, por dois motivos básicos. Primeiro, trata-se de um rito de Estado. E ponto. Como se não bastasse, alega a fonte, não faz parte do estilo da Dilma”, afirma Bastos Moreno, que foi o primeiro jornalista recebido no Palácio do Planalto pela presidente Dilma, ainda em 2011.
Durante o julgamento do mensalão, no entanto, ela e Joaquim Barbosa chegaram a se estranhar, quando o relator da Ação Penal 470 citou um depoimento da ex-ministra de Minas e Energia para insinuar compra de votos no Congresso. “(Dilma) disse que se surpreende, vendo com os olhos de hoje, com a rapidez da aprovação desse projeto. É possível assim avaliar a dimensão (do esquema)”, disse Barbosa. Em nota divulgada na ocasião, Dilma esclareceu a surpresa mencionada pelo ministro, contextualizando a situação do setor energético, que “atravessou uma histórica crise” entre junho de 2001 e fevereiro de 2002. Sua surpresa, esclareceu a presidente, foi “em função do funcionamento equivocado do setor até então”.
O fato é que, contrariando o desejo de boa parte do PT, no dia 22 de novembro, ela e Barbosa estarão na mesma foto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...