terça-feira, 19 de junho de 2012

Coluna : Reflexão


Por : Marcos Pontes 
A vocação
          Semana passada escutei comentários sobre diversos nomes que no pleito que se aproximam disputarão uma das agora onze (11) vagas na câmera de vereadores de Taquaritinga do norte além dos que já estão lá e tentam a reeleição, novos nomes debutam por uma cadeira no legislativo,então vamos fazer uma reflexão,até onde vai a vocação dos candidatos que desejam representar o povo? VOCAÇÃO que vem do latim vocare  que quer dizer CHAMADO, chamado para O SER , O FAZER.
           A política é a mais nobre das profissões e requer atitudes,decisões, e ações estratégicas para a melhoria na sociedade que ele representa, Politicagem é usar da consciência do povo com falsas promessas desagregando valores e princípios. Eis aí a diferença entre ser O VEREADOR ou ser  UM VEREADOR.
            Quando no dia 31 de março de 1964 os militares deram um golpe de estado no país sobre a alegação de restabelecer a ordem quando após a renuncia de Jânio Quadros o caos se instalou no país.Nosso Brasil passou por um período sombrio, quando: militantes políticos, estudantes, artistas, e intelectuais da época foram cassados seus direitos políticos, torturados, exilados, mortos, quando lutavam para ter o seu próprio representante eleito pelo voto direto, pois para os militares o povo não precisavam e não tinham direito de um representante, eles fecharam o congresso nacional e cassaram o mandato de presidente, governadores, deputado, prefeitos, vereadores.Até que depois de muitos anos de  luta gradualmente a redemocratização e o nosso direito de representatividade foi recuperado. Isso só mostra a responsabilidade de ser um representante do povo seja vereador ou qualquer outro cargo da esfera política
              Aqui em Taquaritinga quem vai tentar a vereança não pode esquecer que promessa é dívida , ninguém é obrigado a prometer, mas se prometer é obrigado a cumprir, e que a luta particular travada para se eleger, uma vez eleito deve continuar só que dessa vez pelo povo. Lembrando o que disse Nélson Mandela “ NÃO HÁ NADA COMO A LIBERDADE” e o povo norte taquaritinguense tem sua liberdade,  para votar no candidato certo que vai representar a pujança e a garra que mostra a nossa história. daí estaremos com a  certeza que a luta de anos contra os militares pelo nosso direito de ser representado não foi em vão.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...