quarta-feira, 18 de abril de 2012

Vem aí a XI Cavalgada ecológicam



                
            

Os amantes do turismo ecológico da região do Agreste Pernambucano já podem começar a se programar para a XI Edição da Cavalgada Ecológica da Dália da Serra. A data escolhida pela Prefeitura de Taquaritinga do Norte através da Secretaria de Turismo foi o dia 06 de maio.

O evento já faz parte do calendário turístico da pacata cidade, que possui um excelente turismo ecológico pelas suas riquezas naturais, atraindo turistas de várias cidades de Pernambuco e demais estados.

A cada ano a cavalgada ecológica soma mais adeptos, seja a cavalo ou em veículos que seguem o trajeto, todos com o mesmo objetivo: contemplar as belíssimas paisagens que a cidade tem de melhor.

O percurso é todo organizado com muito carinho para não maltratar os animais, partindo da pousada Várzea Grande, onde será servido um café da manhã regional regado de muito forró pé de serra. Seguindo, todos os cavaleiros e amazonas se concentrarão em frente a Matriz de Santo Amaro onde receberão a benção do Padre Ivemar Pontes.

Na hora do almoço mais forró e muita animação, sendo um momento de confraternização entre todos, na fazenda do saudoso Dr. Aldenir Fagundes no Sítio São Bento. Ao cair da tarde os primeiros cavaleiros e amazonas começam a chegar ao centro da cidade, onde são recebidos por um grande público que aguardam ansiosos cada participante com muita alegria.

Finalizando a festança mais forró e muita animação com o grandioso show de Jota Gomes na Praça do estudante, em frente a Escola Francisca Moura Pereira da Silva  – CAIC.

Só lembrando que os Kits serão comercializados à partir do dia 30, no valor   de R$ 25.00 na Secretaria de Turismo, localizado a Rua Aluizio Silvino e são compostos por camisa, chapéu australiano e bolsa ecológica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...