quinta-feira, 12 de julho de 2012

Ele é de boa aparência, usa roupas e sapatos de boas marcas. E quem é ele? é o candidato dos trouxas.



.
Paulo Nailsom
Ativista político socialista
Características pessoais
Ele é de boa aparência, usa roupas e sapatos de boas marcas e estão sempre engraxados. Fala bem, pois já fez vários cursos de oratória e traz consigo sempre um sorriso no rosto, principalmente quando percebe que você está olhando para ele.
Nos olhos ele olha, mas não consegue fixar. Cabelos perfeitos e unhas feitas. Se estiver entre os mais ricos a elegância e estilo são sua marca, se entre os mais pobres tem humildade e jeitão de povo.
Como ele geralmente se aproxima de você?
Sua abordagem é com gestos gentis e educados. Um aperto de mão, um abraço caloroso. Tá lembrado daquele parente que você não encontra há anos? Pronto, até parece um deles. Pergunta como está sua família, pede o seu voto e lhe promete aquela ajudinha se ganhar. Quantos votos você garante para ele? “Agora eu não posso, mas se eu for eleito pode contar comigo” diz ele. Coloca o santinho no seu bolso, entrega a “cola” pra você levar no dia e ainda avisa que vai dar aquela passadinha no dia da eleição para levar você (cachaça e uns trocados estão garantidos).
Antes das eleições ele é uma “seda”. Está sempre acessível, tapinha nas costas, é amigo pra todas as horas.
Carona? Leva até onde você não precisa. Se você tiver sorte vai ganhar dele aquele remédio caro que não consegue comprar e ainda vai ouvir dele próprio nos discursos que não compra voto e que sua campanha é pobre e conta só com a ajuda de amigos como você.
Após eleições: se não eleito ele vai administrar e muito bem a vida com o dinheiro que recebeu para a campanha. Troca de carro; passa uns dias fora da cidade e quando reaparece seu cotidiano volta a ser sua vida própria.
Se eleito é pior. Não tem mais tempo para atender o povo e muito menos aqueles que possivelmente votaram nele. Seu mandato? Isso dá assunto para outro texto.
Você vota nele?
CONSELHOS SEMPRE BEM VINDOS
Durante esta semana conheceremos os organizadores das campanhas dos candidatos majoritários. Três frases para reflexão:
“As idéias e estratégias são importantes, mas o verdadeiro desafio é a sua execução.” Percy Barnevick
“A estratégia de ontem foi o que nos possibilitou sobreviver até agora, mas uma nova estratégia deve ser criada se quisermos garantir nossa sobrevivência no futuro.” Paul Levesque
“O futuro das organizações – e nações – dependerá cada vez mais de sua capacidade de aprender coletivamente.” Peter Senge
Texto escrito por: Paulo Nailsom
Ativista político socialista
Por Jornal de Caruaru

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...