sexta-feira, 13 de julho de 2012

Agricultores nortetaquaritinguenses recebem aração de terras




A Prefeitura de Taquaritinga do Norte através da Secretaria de Agricultura em parceria com o Governo do Estado e o (IPA) Instituto Agronômico de Pernambuco, estão executando o Programa Terra Pronta no semiárido da Dália da Serra.

O objetivo do programa é beneficiar agricultores do município através do preparo do solo com tratores e implementos, deixando a área pronta para receber o plantio de milho e feijão, sementes estas, distribuídas nas 22 associações do município no último mês de abril.

A aração de terras é o primeiro passo para garantir uma boa colheita e a qualidade dos produtos, cuidado este que muitos agricultores não possuem devido aos altos custos de equipamentos e fertilizantes.

“Nossa preocupação é fazer com que os agricultores da Dália da Serra tenham uma colheita rica, por isso buscamos fazer a nossa parte com a distribuição de sementes em parceria com o IPA e agora a aração de terras”, destacou o Secretario de Agricultura Cézar Pontes.

Esta ação está beneficiando mais de 450 famílias do semiárido da Dália da Serra e para uma mais rápida execução dos trabalhos estão sendo usados seis tratores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...