quarta-feira, 30 de maio de 2012

Diretório nacional aguarda renúncia de João da Costa e Rands



Os dirigentes nacionais do PT estão reunidos a portas fechadas,neste momento, aguardando, até às 18h, a renúncia dos dois pré-candidatos às prévias do PT, o prefeito do Recife, João da Costa, e o secretário estadual de Governo, Maurício Rands. O secretário geral de organização, Paulo Frateschi, afirmou agora ao Diario que o partido aposta num acordo entre ambos para que seja possível a indicação de um terceiro nome, no caso o senador Humberto Costa, escolha pessoal do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Embora fontes da prefeitura tenham dito ao Diario que o prefeito João da Costa ainda está resistindo e “vai até o fim”, Frateschi disse o contrário. Falou que o prefeito está com “muita boa vontade e aguarda o anúncio de Rands para se posicionar”. Ou seja, ele espera que Rands abra mão da candidatura primeiro para, em seguida, adotar o gesto semelhante em nome de Humberto.
O senador Humberto Costa, por sua vez, ainda não se pronunciou sobre o assunto. Ele deve retornar amanhã à noite, de Brasília, para conceder entrevista coletiva e falar sobre a pré-candidatura. Humberto já deve chegar na reunião com o apoio de alguns partidos, a exemplo do PSB, do governador Eduardo Campos e do PTB, liderado pelo senador Armando Monteiro Neto.
Coletiva 
Nesse momento, por sua vez, o deputado federal licenciado Maurício Rands acabou de convocar uma coletiva para às 16h30. Na ocasião, ele deve confirmar para seu grupo político e para os militantes que vai desistir das prévias em nome de Humberto.

Aline Moura – Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...