terça-feira, 22 de novembro de 2011

O ano de 2012 já começou para o Santa Cruz



Todo time que chega à final de um campeonato quer conquistar o título. Não tem essa de menosprezar a competição. O Santa Cruz chegou na decisão com grandes chances de superar o Tupi. E levantar o título. Não deu. O time jogou mal e perdeu por 2x0. Jogar fora toda a temporada do Santa Cruz por conta dessa derrota? Jamais. Mas chegou a hora de refletir. Afinal, a resposabilidade de todos que fazem o Santa Cruz vai aumentar na próxima temporada. 

No primeiro semestre, o Santa Cruz encontrou dificuldades para montar a equipe. Algo esperado. Então, a diretoria e comissão técnica tiveram tranquilidade para montar a equipe. A prioridade sempre foi o acesso à Série D. A equipe ganhou força e confiança a cada rodada e foi campeã estadual. Após o título, o Santa Cruz se credenciou para ser campeão da competição nacional. A pressão aumentou e, talvez por isso, o Tricolor tenha cometido erros que poderiam atrapalhar o percursso. 

Ao contrário do primeio semestre, o Santa Cruz cometeu mais erros justamente porque havia a necessidade da conquista da vaga na Série C. Em 2012, a pressão vai aumentar. E os tricolores terão tempo para estudar os próximos passos. O primeiro está sendo dado: a renovação de contrato do técnico Zé Teodoro. A permanência do comandante deve ser oficializada nos próximos dias. E isso é fruto da vontade do próprio técnico e do clube. 

Teodoro já deve ter na cabeça os jogadores que quer contar na próxima temporada. Na Série D, além de trabalhar o grupo para a disputa do título, o treinador observou o comportamento de alguns atletas dentro e fora de campo. E também observou jogadores de outras equipes que podem ser contratados. Zé deseja ter uma  equipe com nível Série B para a disputa da Série C. O raciocínio é lógico. O problema é saber das condições financeiras do Santa Cruz e também do nível de comprometimento desses atletas. 

O melhor é que o Santa Cruz tem uma base para a próxima temporada. Atletas que antes era criticados pela torcida e imprensa, hoje estão seguros e dispostos a lutar pelo Tricolor. Mas, logicamente, o time vai precisar ser reformulado. Especialmente no ataque e nas laterais, a maior dor de cabeça dos corais. E a torcida ainda espera que o lateral Dutra não se aposente e siga no Arruda. 

Bom, o Santa Cruz já está em 2012. E a diretoria do já começou para o Santa Cruz. E a diretoria terá tempo demais para pesquisar, analisar e contratar certo. Afinal, o elenco só vai iniciar os treinos em janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...