quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Náutico sobra, vence o ABC e volta à vice-liderança



Kieza marcou 14º gol e volta à artilharia da Série B junto com Ricardo de Jesus 
Foto: Guga Matos/JC Imagem
O Náutico voltou a fazer uma partida convincente na noite desta terça-feira nos Aflitos. Jogou melhor que o ABC do início ao fim, criou oportunidades para fazer um placar elástico e venceu "apenas" por 2 a 0, graças a boa participação do goleiro Camilo, do ABC. Os gols foram marcados por Kieza e Marlon.
A atuação devolve ao time a vice-liderança da Série B, agora com 47 pontos, um a mais que a Ponte Preta, que perdeu para o Vitória. De quebra, varre qualquer possível preocupação com a má atuação na partida contra o Paraná
A baixa da partida foi o goleiro Gideão, que teve lesão muscular e foi substituído no intervalo. Glédson entrou em seu lugar. Gideão será examinado nesta quarta-feira, pela manhã, e só então se saberá se ele poderá atuar no próximo jogo do Timbu, contra o Duque de Caxias, nesta sexta-feira (1), novamente nos Aflitos. Já o ABC enfrenta o Sport, no próximo sábado (1), no Frasqueirão, em Natal.

O JOGO

Esqueça a partida contra o Paraná, em que o time não jogou nada. O Náutico, desde o início, entrou em campo pressionando bastante. Em menos de três minutos, Derley já tinha finalizado duas vezes, mostrando que a situação ia ser bem diferente do jogo contra o Paraná, no qual o time praticamente não chutou ao gol.

O goleiro Camilo apareceu muito bem ao defender um cabeceio forte de Ronaldo Alves, aos 4, e ao salvar o time num chute forte, cruzado, muito perigoso, de Kieza, aos 8 minutos. Escanteio.

Em meio à pressão, o ABC tentava também atacar. Aos 13 minutos, Renatinho fez boa jogada pela esquerda, se livrou da marcação na área do Náutico e chutou por cima do gol.

O Náutico apostava muito no atacante Rogério, que chamava muitas jogadas, às vezes prendendo demais o jogo. Mas aos poucos o volume de jogo foi baixando, até porque o ABC apertou a marcação.

A equipe potiguar, por sinal, abusava das faltas e tentava desarmes com força desproporcional. Marlon levou um carrinho de Leandrão em sua canela, que poderia ter gerado a expulsão do adversário. Aírton, Elicarlos e Rogério também levaram pancadas. O árbitro Francisco Nascimento-AL deu amarelo apenas para Leandrão e Pio tomaram o amarelo no primeiro tempo.

Procurando o espaço para marcar, o Náutico teve uma excelente oportunidade com Rogério. Eduardo Ramos fez um cruzamento longo para a área, e o atacante apareceu livre, na pequena área, tendo apenas que desviar para o gol. Mas pegou mal e a bola saiu.

Sorte do Náutico que o time não tem apenas Rogério. Tem Kieza. E o artilheiro, após passe de seu companheiro de ataque, entrando na área pela esquerda, protegeu de Irineu e bateu forte, cruzado, no canto oposto da barra de Camilo, inapelável. 1 a 0, aos 39 minutos.
Foto: Guga Matos/JC Imagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...