terça-feira, 27 de setembro de 2011

Com 48 votos, Senado referenda nome de Ana Arraes para o TCU



O Senado referendou a decisão da Câmara e aprovou com 48 votos o nome da deputada federal Ana Arraes (PSB),  64 anos,  para assumir vaga de ministra do Tribunal de Contas da União (TCU). Dezessete senadores votaram contra a indicação. Ana Arraes é mãe do governador Eduardo Campos (PSB), que fez forte campanha em Brasília. A socialista também é filha do ex-governador Miguel Arraes de Alencar.
Na semana passada, Ana Arraes venceu votação na Câmara dos Deputados. O nome dela levou 222 votos, enquanto o segundo colocado, Aldo Rebelo (PCdoB), teve 149 votos.
Ana filiou-se ao PSB em 1991. Formada em direito, já foi assistente do Instituto de Documentação da Fundação Joaquim Nabuco, secretária de conselheiro no Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE), técnica judiciária do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) e secretária parlamentar na Câmara dos Deputados. Foi eleita deputada federal pela primeira vez em 2007 e desde então não saiu da Casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...