terça-feira, 9 de agosto de 2011

Matéria no Globo Esporte sobre a triste situação do Vôo Livre em Taquaritinga


Taquaritinga do Norte: Terra do voo livre e da Festa das Dálias

Pena que há quatro anos nenhuma asa delta decola em Taquaritinga

Taquaritinga do Norte também é conhecida na região como terra do voo livre. Esse título foi dado à cidade através do Pepê Lopes, que foi  campeão mundial de Asa Delta em 1981 e morreu há dez anos, durante uma prova, quando tentava conquistar o bicampeonato no Japão.
Em 1993, foi erguida a rampa do pepê com mais de 1.100 metros de altura. Durante sete anos Taquaritinga sediou o circuito Asa Branca, competição que reunia os melhores voadores do nordeste.
A última edição do circuito de voo livre em Taquaritinga do Norte foi em 2007. Desde então a rampa foi abandonada e o que restou dela você assiste nesta matéria acima. Veja.



Uma bela matéria que mostrou alguns pontos de vista, só faltou mostrar  ponto de vista dos pilotos taquaritinguense esses sabem a real situação, eles são os verdadeiros guerreiros que fazem de tudo para poder voar, esses atuais voadores não tem patrocínio e nem incentivo de "NENHUM " segmento da sociedade  de Taquaritinga , e mesmo assim não desistem do seu sonho!


Um comentário:

  1. isso mesmo gostei da materia ,porem como vc disse era pra ter procurado um dos piltos de asa de taquaritinga para falar sobre o assunto,mesmo assim eles estao de parabens.

    ResponderExcluir

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...