domingo, 7 de agosto de 2011

Globo divulga princípios editoriais



Só sendo brincadeira




Desde quando a Globo tem princípios? O príncipio mais recente da Globo foi transformar uma bolinha de papel numa pedra, com o nítido  intuto de alavancar a candidatura de José Serra à Presidência da República.


"As Organizações Globo divulgaram na noite deste sábado um documento que reúne os princípios editoriais de seus veículos de comunicação.


Em reportagem no "Jornal Nacional" e em seus sites de notícias, a empresa descreve normas e condutas que o grupo deve seguir com relação ao seu conteúdo jornalístico, como isenção, correção e agilidade.


Uma carta do presidente das Organizações Globo, Roberto Irineu Marinho, e dos vices João Roberto Marinho e José Roberto Marinho apresenta o documento.


Segundo a carta, o objetivo de divulgar, formalmente, seus princípios editoriais "é não somente diferenciar-se, mas facilitar o julgamento do público sobre o trabalho dos veículos, permitindo, de forma transparente, que qualquer um verifique se a prática é condizente com a crença".


Fundado a partir do jornal "O Globo", criado em 1925, o grupo reúne, além de jornais e emissoras de TV, revistas, rádios e portais de internet.Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...