quinta-feira, 7 de julho de 2011

Sport muda a vida de Mazola





Há poucos meses na Ilha do Retiro, o técnico Mazola não esperava uma mudança tão radical na sua vida. Ao deixar o comando da equipe de juniores para assumir o time principal o treinador viu transformar não apenas a carreira.
Além do novo cargo, o treinador ganhou até uma nova casa.  Até lá foram momentos de apreensão. Mazola viveu momentos de apreensão na sala de espera da presidência do Sport. Afinal, chegou a hora de fechar contrato com clube.
A reunião com o presidente do clube, Gustavo Dubeux, foi a portas fechadas e durou quase uma hora. No final, tudo resolvido. Afinal, não dá para perder tempo na Série B. “Ele esteve aqui conosco para fazer, evidente, um acerto em termos de remuneração. Isso foi feito da melhor forma possível. Agora é trabalhar. É o jogo contra a Ponte Preta, é pedir a ajuda da torcida que apóie essa decisão, que jogue junto com o nosso time. Nós vamos jogar contra o líder do campeonato e precisamos estar aqui com, no mínimo, 25 mil pessoas”, destacou Dubeux.
De acordo com o presidente, Mazola é o perfil do que o Sport precisava. “Não tenha dúvida. É um perfil disciplinador, um perfil de trabalhar bem dentro de campo”, finalizou .
A partir daí, a rotina de Mazola também mudou. A vida é outra e o endereço também. “Tudo mudou. Eu várias vezes, fui para a Ilha de ônibus, morava aqui em Boa Viagem, mas ia para a Ilha de ônibus. Às vezes ia de carona. Eu deixei meu automóvel e minha lambreta lá em Campinas com a minha família, que eu achei que tinha mais utilidade com eles do que comigo. Era mais seguro para eles do que para mim. Agora, com essa nova situação, o presidente foi muito gentil, junto com diretoria de marketing, me emprestaram um carro, me alugaram um carro, para que possa me locomover um pouco mais rápido.”
A casa nova fica agora no 13º andar de um prédio na Avenida Boa Viagem. Ele brinca que já conseguiu arrumar o time em campo, mas agora vem o maior desafio que é arrumar a casa para receber a família. “A gente está dando uma ajeitada aí. A patroa está chegando agora, domingo, então tem que dar uma arrumadinha. Colocar umas coisinhas aí para acolher bem a família e minha cachorrinha que vem junto também, que é a minha mascote. É um lugar pequeno, aconchegante e numa das melhores praias do país.”
Apesar de toda mudança, o treinador encara tudo com naturalidade. “Tranquilo. Eu estou preparado. Eu me preparei bastante para esta situação. Eu já disputei Campeonato Paulista da Primeira Divisão, já trabalhei na Europa um bom tempo, já fui auxiliar em grandes clubes do país, Cruzeiro…Atlético-MG…eu estou preparado. O momento chegou na hora certa, no momento que tinha que chegar.”
Mazola espera agora conhecer mais o grupo e chegar ao objetivo principal, que é o acesso para a Série A. “Na realidade, é a primeira semana de treinamento que eu tenho com o grupo. Conhecer mais a fundo. O time que estava jogando eu apenas coloquei para jogar. Agora a gente tendo essas duas semanas cheias de trabalho, nós vamos poder fazer uma avaliação melhor do dia a dia do grupo. Tecnicamente, eu acredito que seja um grupo muito bom, muito bom mesmo para esse campeonato. Se nós aliarmos essa técnica à competitividade que a Série B exige, tenho certeza de que o Sport vai conseguir o acesso.”
Com a saída de alguns atletas, como Carlinhos Bala, o treinador já pensa em reforços, principalmente para o ataque. “Com a saída do Carlos (Carlinhos Bala), nós vamos ter que correr atrás, mas sem pressa. Sem pressa. Não vamos tirar os olhos das nossas categorias de base. E acho que temos uns jogadores lá interessantes, que a gente pode observar. Estamos recuperando o Bruno Mineiro, que já entrou muito bem no jogo de sábado passado. Mas tudo com calma, com tranquilidade para a gente não errar”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...