quarta-feira, 1 de junho de 2011

Assembleia discute emancipação de 20 distritos


O deputado Odacy Amorim (PSB), que preside a Comissão de Negócios Municipais da Assembléia Legislativa de Pernambuco (Alepe), recebeu na manhã desta terça-feira (31) representantes dos movimentos municipalistas do Estado, além de Bahia e Maranhão. Ficou acertado a realização de uma audiência pública no âmbito da Comissão para discutir e acelerar o processo das emancipações em Pernambuco.
Tramita atualmente na Alepe, mais de 20 projetos de lei solicitando a emancipação de distritos no Estado. Odacy, que tem declarado apoio ao movimento emancipalista, disse que a discussão será feita com segurança para não frustrar os sonhos de muitas das comunidades que buscam a autonomia administrativa.
Conforme o deputado, a data da audiência pública será marcada após a volta da Comissão de Brasília que estará na Capital Federal entre os dias 15 e 16 deste mês, quando haverá um grande encontro com todas as Assembléias Legislativas do país para se discutir os desmembramentos de municípios. Há mais de 15 anos que não acontece emancipação política no Brasil.
O Congresso está omisso e toda a sobrecarga dessa questão tem caído nos ombros das lideranças dessas localidades e dos Estados. Fui vice-prefeito e depois Prefeito de Petrolina e iniciei uma luta em Rajada que acabou não evoluindo devido a essa falta de definição em Brasília, lembrou Odacy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...