quarta-feira, 11 de maio de 2011

Eleição do Conselho Tutelar



PERFIL



Idade: 26 anos
Estado Civil: Casada
Formação: Ensino Médio Completo
Atuou: Como Professora e Diretora da Escola Bíblica Dominical, na 1ª Igreja Batista em Taquaritinga do Norte, no período de 2005 à 2011(função desempenha junto crianças e adolescente).



PROPOSTAS


Proponho como conselheira tutelar zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e adolescente. Priorizando a efetivação de todos direitos referentes à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao esporte, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade, e a convivência familiar e comunitária.

Como Conselheira Tutelar na qualidade de agente administrativo e delegado, tenho como compromisso maior cumprir com todas as atribuições que a mim serão confiadas, prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA, na seguinte forma:

  1. Atender, aplicar medidas e executar decisões – Objetivo maior é atender as crianças, adolescentes, pais ou responsável; defender aplicação de medidas específicas de proteção e apoio; além de medidas pertinentes de orientação aos pais ou responsável.

  1. Assessorar – Incumbência de auxiliar o Poder Executivo local na elaboração da proposta orçamentária para planos e programas de atendimento dos direitos da criança e adolescente.

  1. Providenciar – Dispositivo autorizador da delegação, pela autoridade judiciária, ao Conselho Tutelar, de providenciar a medida estabelecida ao adolescente autor de ato infracional.

  1. Fiscalizar – Entidade governamental, não governamental, órgão público ou privado.

  1. Requisitar – Serviços públicos nas áreas da saúde, educação, serviço social, previdência, trabalho e segurança; certidões de nascimento e de óbito quando necessário, visando assegurar a proteção dos direitos das crianças e dos adolescentes.

  1. Representar – Expor, por escrito, à autoridade competente, de certos fatos, faltas ou irregularidades de terceiros contra a criança e adolescente, exigindo providência.

  1. Encaminhar – Ao Ministério Público noticia de falta que constitua infração administrativa ou penal contra os direitos da criança e adolescente.

Com objetivo de oferecer oportunidade de dias melhores, a nossos crianças e adolescentes que vivem a margem do abandono, das drogas, da miséria, entre outras situações de vulnerabilidade e risco. Procurando conscientizar a sociedade dos direitos e deveres das crianças e adolescentes, para que elas venham sentirem-se seguras e amadas.
Coloco-me a disposição da população de Taquaritinga do Norte, como candidata ao Conselho Tutelar do nosso Município, peço seu apoio e seu voto, com prerrogativa de fazer realmente a diferença.
Converse com seus amigos (a), familiares, vizinhos e peça também pra votar em SUZIANE SANTOS Nº. 19.
Desde já agradeço pelo seu voto de confiança, Deus o abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...