sábado, 14 de maio de 2011

Exclusivo: A “Tchecas” enganaram o Pânico

A “Tchecas” enganaram o Pânico






Foto: Sport/Divulgação



Dominika e Michaela, mais conhecidas como “As Tchecas” , que desde fevereiro estã no Brasil, não passam de personagens criados para protagonizar uma bem montada estratégia de marketing de lançamento da nova cerveja Proibida no mercado de bebidas do país pela CBBP, que tem entre os sócios o pernambucano João Noronha. As duas beldades, que na verdade são inglesas, foram selecionadas a partir de um casting cuidadoso feito na Europa. A partir daí, as duas criaram o blog We Luv, onde falavam do amor pelo Brasil e sobre o sonho de passar férias e carnaval no país. O sucesso nas redes sociais foi tão grande que a produção do programa Pânico caiu na pegadinha e contratou as duas para estrelar um reality show. E o pior: deram o maior cartaz e fama às garotas-propagandas de uma concorrente de seu principal patrocinador. O troco, com certeza, será dado no programa do próximo domingo.







Agora, é chegado o momento de contar a verdade. A grande exposição midiática não passava de um plano muitíssimo bem bolado para chamar a atenção para a nova cerveja, fabricada no Ceará e inspirada nas famosas e pilsen fabricadas na Tchecoslováquia. A surpresa no mercado publicitário foi tão grande que o assunto ganha matéria de destaque na Folha de São Paulo de hoje e nos principais veículos de comunicação da Imprensa nacional. No site www.proibida.com.br, mais detalhes sobre o case de lançamento da cerveja Proibida.



O cronograma

Nov 2010: Casting na Inglaterra com mais de 30 modelos para a escolha das duas que participariam da campanha

Dez 2010: Primeiros vídeos de Michaela e Dominika são postados no blog

Jan 2011:Postagens no blog, twitter e facebook da Weluvbrazil e primeiro contato com o Pânico via facebook

Fev 2011: Alimentação das redes socias e chegada no Brasil no dia 27 de fevereiro

27 de Fev até 3 de março: Gravação com o Pânico e gravação de conteúdo para CBBP em São Paulo

3 de Março até 10 de março: Gravações com o Pânico no Rio de Janeiro

10 de Março até 15 de março: Gravações para CBBP no Recife

16 de Março até 18 de Março: Gravações para CBBP em Fortaleza

18 de Março até 24 de Março: Gravação para o Pânico em Salvador

25 de Março : Tchecas voltam para Europa

5 comentários:

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...