terça-feira, 10 de maio de 2011

O dia e de Taquaritinga e dele , Parabéns Marcos Augusto !!!

Por Wilsom Silva 
wilsomsilva@hotmail.com


Hoje dia 10 de maio é aniversário de Taquaritinga e do amante desta cidade Marcos Augusto o Professor e blogueiro que criou este blog para mostrar as coisas boas de Taquaritinga, que hoje se encontra muito ocupado pela "facil" tarefa de administrar o CAIC ,e lhe resta pouco tempo para o blog mais sempre está presente e comanda a edição do blog, só não comandou nosso bate-papo que ele nem sabia que iria para o blog rsrsrsrsrsr, mais esquente não "Chiquinho Invocado" isso foi só uma homenagem dos seus amigos de verdade !


Confira o bate-papo , regado a bolo de saia e guaraná , (Cidinha não deixou ele tomar sua cervejinha kkkk)

1- E ai Marcos mais um ano, como você está nesse momento de sua vida ?


R- Chego aos meus 26 anos , com muita saúde e muita alegria de poder seu ajudar e me sinto mais calejado mais "ligado" nas arapucas da vida , e agradeço a Deus a família linda que ele me deu .

2- E suas paixões quais são ?

R- Paixão tenho muitas , mais amor tenho por minha família meus pais seu Marcos e Dona Ana, minha irmã Silvinha ,minha Vó Teresa, minha esposa Cida e minha filha Larissa, a família é a base de tudo, eles me levantaram mais agora eu tenho de ficar de pé sozinho, e tenho sempre como objetivo sempre fazer eles terem orgulho de mim .

3 - E no futebol tem sofrido muito ?


R - Rapaz ano passado sofri muito com o Flamengo capengando e o Naútico fazendo suas vergonhas rotineiras , mais esse ano a coisa está mudando o Nautico vai retornar a elite e não perderá o Hexa pois o Santinha vai nos ajudar rsrsrsrsr, e o Mengão não tem freio vai ganhar tudo .

4- E o teatro voltasse a fazer , porque ?

R- Sempre gostei fui incetivado pelo meu pai Marco Xavier que foi o pioneiro do Teatro de Rua em Taquaritinga , e sempre me levou para os ensaios da Paixão de Cristo, passei uma época afastado porque aqui na cidade as pessoas que fazeiam teatro queriam ser estrelas e se promoverem através da arte, e só resolvi voltar a fazer teatro pelo convite do Padre Ivemar ano passado quando o mesmo montou o grupo teatral da igreja , aceitei e participo sempre que sou solicitado.

5 - E o grande desafio de administrar o CAIC?


R- Em Janeiro de 2009 resolvi que queria seguir somente a profissão de professor, de 2006 a 2008 sempre me dividi entre Professor/Fiscal Sanitário, Professor /Funcionário da Câmara, recebi convites para outras áreas que não a Educação , mais resolvi seguir a linha da Educação, e no ano de 2009 que eu comecei a Lecionar na Escola Francisca Moura como professor , em 2010 recebi o convite para assumir a função de Orientador Educacional na Escola , aceitei o desafio e fiz o meu trabalho sempre com humildade e honestidade e sempre procurando melhorar , e em dezembro de 2010 recebi o convite para dirigir essa grandiosa Escola de 1580 alunos , aceitei o desafio e comecei a estudar a Escola em todo o mês de janeiro fiz mudanças que achei necessárias, enquanto as más linguas falavam da minha pessoa eu trabalhava e planejava com muita humildade os planos da Escola, muitos tem o direito da duvida , mais eu não tive os rumores das rodas de fofoca eram : não dura um mês, 15 dias, um muleque no meio de outros , não foi justo o que fizeram comigo mais na minha vida nada foi fácil, quando fiz vestibular acharam que eu não passaria e eu passei , quando eu passei no vestibular disseram que eu desistiria fácil e eu me formei, quando me casei disseram que meu casamento não duraria 15 dias já fazem 5 anos , sempre tive maior responsabilidade porque minha familia ( meu pai minha mãe e minha irmã) sempre  ocuparam cargos importantes e deram conta e sairam por cima sempre de forma honesta e correta , eu não poderia ser diferente , sigo a risca o que aprendi com eles , e faço o que tem que ser feito para o melhor andamento dos trabalhos doa a quem doer , não estou la para estou nesse cargo para trabalhar para a comunidade a Escola é da comunidade não de fulano ou cicrano, eu sou só um elo dessa corrente , e estou muito feliz e satisfeito com o trabalho que eu e minha equipe estamos realizando, mudamos aquela imagem de alguns maldosos desocupados tentavam fazer  de que no CAIC só tinha gente que não presta , preguiçosos,barraqueiros , Hoje não vemos mais falar disso, mudaram os funcionários ?? Não , são 90% os mesmos do ano passado, o que mudou foi a atitude o comprometimento e a união e a coragem de ousar de não ter medo do novo ! 

6- A pergunta que não quer calar como você consegue ser Diretor , Professor e Blogueiro, e dar conta do recado?

R _ O segredo e fazer as coisas com Amor e fazer o que gosta , foi uma das lições mais importantes que meu Pai Marcos Xavier me ensinou , se você esta fazendo o que não gosta é melhor não fazer, mais se você resolver fazer alguma coisa seja lá o que seja faça com gosto com garra , você pode até não vencer, mais será digno com os outros e consigo mesmo que é o mais importante!

7 - Como você vai passar o aniversário amanhã?

R- Com minha familia e com meus amigos e prestigiando as atividades de comemoração do aniversário de nossa cidade .


Mensagem da equipe do Dália Net :



Hoje existe muitas pessoas que tem motivos de sobra para estar muito
feliz, você especial é que deve ser esta pessoa mais feliz do mundo
afinal além de ter completado mais um ano de conquistas e alegrias…
ainda sabe que existem pessoas que fazem de tudo para que você sinta
felicidade de comemorar mais um aniversário.

Parabéns !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...