domingo, 5 de dezembro de 2010

Maluf quer ser ficha limpa e manter o seu mandato
O deputado federal Paulo Maluf (PP-SP) obteve no Tribunal Superior Eleitoral decisão que garante o julgamento de recurso contra a impugnação de sua candidatura, pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, com base na Lei da Ficha Limpa. Na quinta-feira, o plenário do TSE derrubou, por maioria, decisão do relator, ministro Marco Aurélio, que entendera que Maluf havia proposto o recurso fora do prazo legal. Maluf obteve 497.203 votos, mas o TRE-SP cassou sua candidatura, porque ele foi condenado pela 7ª Câmara de Direito Público a perda das funções públicas e suspensão dos direitos políticos por cinco anos.
Deputada musa eleita no Acre vai para a cadeia
Foto
Antônia Luciléia Cruz Câmara, a Antônia Lúcia (PSC), deputada federal eleita no Acre, teve sua prisão preventiva decretada por um juiz do Tribunal Regional Eleitoral do Acre. Ela é investigada em três ações por compra de votos, distribuição de bens, formação de caixa 2 e abuso de poder econômico. O deputado federal Silas Câmara (PSC-AM), que foi reeleito para a Câmara dos Deputados pelo Amazonas, é marido de Antônia Lúcia e aparece como principal financiador de sua campanha. Esta semana, o Supremo Tribunal Federal abriu uma Ação Penal contra ele por sua participação no desvio de dinheiro que deveria ser destinado ao pagamento de funcionários de seu gabinete.

Jovem que ofendeu nordestinos na internet vive em reclusão
Um mês após postar mensagens de ofensa contra nordestinos na internet, a estudante Mayara Petruso ainda evita aparecer em público. Ela deixou de sair de casa sozinha, largou o curso de Direito na FMU e, segundo a família, foi obrigada a se refugiar longe da casa da mãe, em virtude de ameaças que ainda sofre.
Foto: Reprodução - A estudante Mayara Penteado Petruso, que postou frases contra nordestinos nas redes sociais e agora é alvo do Ministério Público Federal; Investigação está sob sigilo
Depois de perder o emprego, Mayara diminuiu também a frequência de encontro com o grupo habitual de amigos e ganhou fama de “a menina que não gosta de nordestinos” na cidade onde morava com a família, em Bragança Paulista, interior de São Paulo.
A família também ficou reclusa. Alegando terem recebido ameaças por e-mail e telefone, a mãe e a avó da garota se dizem assustadas ao verem pessoas estranhas rodeando seu pequeno comércio, na periferia de Bragança. Orientada pelo advogado que defende Mayara, a família optou por limitar o contato com a imprensa.
Ameaçada
“A Mayara é ameaçada todo dia. Tudo que vocês falam só a prejudica. Ninguém sabe o que aconteceu de fato e peço para que parem de nos procurar”, afirmou a avó da estudante, Magda Penteado, ao ser procurada pela reportagem do iG. “Tanta coisa para se preocupar no mundo e vocês ficam perturbando a minha neta?!”, indagou nervosa.
Depois de muita insistência, a mãe da garota, Luciana Penteado, resolveu trocar poucas palavras com a reportagem. “A vida da Mayara está em perigo. As pessoas não sabem o que ocorreu de fato e fazem julgamentos antecipados”, disse a mãe. “A gente só quer um pouco de sossego para continuar a vida”, desabafou.
Luciana Penteado se disse cansada do assédio da imprensa e de pessoas estranhas que, segundo ela, passaram a rondar sua casa em Bragança. Ela lamentou que a privacidade da família tenha sido exposta na internet. “Nossos dados pessoais e endereço foram expostos na internet como se fossemos criminosos”, contou. (Do portal IG - Rodrigo Rodrigues)

Fernando sai
Cotado para a Integração Nacional, o secretário Fernando Bezerra Coelho (Desenvolvimento) revelou a aliados que se não virar ministro, consequentemente não fica na equipe de Eduardo. O governador tem feito gestões para emplacá-lo, mas as resistências pelo menos até ontem continuavam no PT e base aliada.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...