quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Jarbas encosta em Edilsom Silva

A disputa de Jarbas agora e com Edilsom silva do PSOL pois esta cada vez mais dificil ele acompanhar Eduardo nas pesquisas , veja como se deselha a lapada. e Armando Monteiro esta encostando em Marco Maciel !

EDUARDO CAMPOS - 70%





Jarbas - 19%




O governador Eduardo Campos (PSB) ampliou a vantagem sobre os concorrentes em Pernambuco e chegou a 70% das intenções de voto na mais recente pesquisa Vox Populi/Band/iG. Campos, que tem o apoio do presidente Lula e em julho já somava 61% das preferências, seria reeleito com folga logo no primeiro turno, afirma o portal Último Segundo.

O segundo colocado, Jarbas Vasconcelos (PMDB), responsável pelo palanque do tucano José Serra no Estado, caiu de 25% para 19%. A margem de erro da pesquisa, realizada entre os dias 7 e 10 de agosto, é de 3,5 pontos percentuais.

Os outros candidatos – Edilson Silva (PSOL) e Jair Pedro (PSTU) – somaram apenas 1% das intenções de voto, cada. Os demais – Anselmo Campelo (PRTB), Roberto Numeriano (PCB) e Sérgio Xavier (PV) – ou não foram citados ou não chegaram a 1%.



O Vox Populi apontou ainda que em Pernambuco apenas 6% dos eleitores não sabem ou não responderam em quem vão votar em outubro. Brancos e nulos somam 4%. O instituto ouviu 800 eleitores para a realização da pesquisa, que foi protocolada no Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) sob o número 38.148/10 e, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sob o número 22.954/10.

Para o Senado, Humberto Costa segue na frente na preferência dos eleitores pernambucanos. O ex-ministro da Saúde é citado por 47% dos entrevistados, contra 46% registrados no mês passado. O Vox Populi mostra também uma queda do senador Marco Maciel (DEM), que foi de 41% para 32% das preferências em agosto.

Armando Monteiro, do PTB, se manteve com 31% das citações, seguido por Raul Jungmann (PPS), que estacionou nos 10%. O número de eleitores que afirmam votar em branco ou nulo subiu de 13% para 17%.
Correm por fora na disputa o candidato do PV, Renê Patriota (2%), Simone Fontana (PSTU), Hélio Cabral (PSTU) e Jerônimo Ribeiro (PSOL), esses últimos com 1%. Os demais concorrentes não chegaram a 1%. O índice de eleitores que não sabem ou não responderam à pesquisa é de 27%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...