quarta-feira, 24 de março de 2010

HUMBERTO INOCENTADO !


Humberto Costa se diz aliviado após julgamento no TRF5
POSTADO ÀS 16:54 EM 24 DE Março DE 2010

“Estou aliviado. Foram quatro anos muito difíceis para mim e para minha família, mas finalmente a Justiça restaurou a verdade e reparou um erro quando me indiciaram nesse processo”, desabafou Humberto Costa ao final da sessão em que o ex-ministro da Saúde foi inocentado, nesta quarta-feira (24), pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região na chamada Operação Vampiro por unanimidade.

Depois de quase quatro anos de investigação e de o próprio Ministério Público Federal (MPF) – autor da denúncia – ter pedido a sua absolvição, o ex-ministro fica livre da acusação.

Ministério Público Federal já havia emitido parecer no qual afirmava não haver ligação do ex-ministro da Saúde com o esquema fraudulento

O parecer do MPF, dado no final do mês de fevereiro deste ano, foi fundamental para que o Tribunal reconhecesse sua inocência.

A Operação Vampiro foi deflagrada em maio de 2004.

Em 2006, o Ministério Público decidiu reabrir o processo e incluir Humberto Costa no rol dos acusados.

Segundo ele, o fato causou estranhamento, uma vez que Humberto, desde o início do caso, colaborou com as investigações, tendo sido o autor da denúncia feita à Polícia Federal, que culminou com o desbaratamento de uma quadrilha que fraudava licitações de produtos hemoderivados no Ministério da Saúde desde 1992.

Rogério de Menezes Fialho Moreira também vota pela absolvição. 12X0

Mesmo em Brasília, Eduardo parabeniza Humberto por absolvição
POSTADO ÀS 16:55 EM 24 DE Março DE 2010

De Brasília, Eduardo Campos acaba de telefonar para Humberto Costa e parabenizá-lo pela absolvição.

"Também senti o gosto amargo de denúncias infundadas e, no final, a verdade prevaleceu. Não há nada melhor”, disse-lhe o governador, assim que soube da notícia, por volta das 17h.


Por 18 votos a zero, Humberto Costa (PT-PE) foi inocentado pelo Tribunal federal Regional.



"Estou aliviado. Foram quatro anos muito difíceis para mim e para minha família, mas finalmente a Justiça restaurou a verdade e reparou um erro quando me indiciaram nesse processo", disse o petista a pós a reunião que o inocentou.


Em maio de 2004, deflagraram a operação vampiro que foi reaberta em 2006 tendo todo apoio do petista, mesmo assim, tendo sido o autor da denúncia feita à Polícia Federal, teve seu nome inexplicavelmente citado. Talvez porque aquele ano era de eleições e o petista Humberto Costa era o mais forte candidato da oposição. Coisas da política pernambucana. A sorte, é que o tiro saiu pela culatra e o povo pernambucano, não se deixou levar pela ideologia do anti-social senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) que queria eleger o pefelento Mendoncinha(PFL) e elegeram o surpreendente Eduardo campos(PSB), que por sinal, esta fazendo uma bela administração.



Por Wilson Magno (PT PETROLINA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...