sexta-feira, 22 de outubro de 2010

ZÉ RESPONDE PAULO RUBEM



Chamado de ''corrupto'' pelo deputado Paulo Rubem (PDT) durante entrevista concedida pelo parlamentar, nesta quinta-feira, à Rádio Jornal (Recife), o ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, José Augusto Maia (PTB), fez os seguintes comentários:

1) Prezado Inaldo, antes de qualquer coisa gostaria de agradecer o espaço, para que eu possa esclarecer à opinião pública a verdade dos fatos no que se refere a entrevista do deputado Paulo Rubem, concedida nesta quinta-feira à Rádio Jornal e repercutida no seu Blog;

2) Ao contrário do que afirma o nobre deputado, minhas contas não foram reprovadas na Câmara Municipal de Santa Cruz do Capibaribe. Fui beneficiado por uma liminar e posteriormente a própria Câmara, por UNANIMIDADE, ratificou a decisão judicial e me concedeu direito de ampla defesa e do contraditório das minhas contas, que ainda serão julgadas;

3) O nobre deputado demonstra total desconhecimento sobre o caso mencionado. Acontece que Santa Cruz do Capibaribe não tem Fundo Próprio de Previdência, além disso, fui o prefeito que negociou e começou a pagar todo o débito com o INSS, tanto dos meus antecessores como da minha própria gestão;

4) Concordo com o deputado quando ele afirma que ''não se pode admitir que a política seja um habeas-corpus para a proteção de políticos corruptos''. Acontece que o nobre deputado uma vez mais está equivocado e mostra desconhecimento. Não tenho condenação na Câmara e nem na Justiça.

5) Meus votos foram conseguidos pelo trabalho que fiz na minha região, como por exemplo: a idealização e a construção, junto com o povo, do Moda Center Santa Cruz, que além de ser o maior do país, gerou mais de 200 mil empregos diretos e indiretos; implantação do Programa de Segurança, que transformou Santa Cruz num exemplo para o Estado e o Brasil, quando conseguimos a maior queda no números de homicídios, no país.

6) Durante a minha gestão, Santa Cruz conquistou o melhor IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, de Pernambuco; Também recebi o Prêmio Barbosa Lima Sobrinho – SEBRAE, como o melhor prefeito de Pernambuco, e por isso fui convidado pelo Sebrae e governo federal para representar o Brasil na Europa, como uma das dez melhores experiências de empreendedorismo do pais.

7) Quando assumi em 2001, Santa Cruz era a 13ª cidade do interior do Estado e quando entreguei ao meu sucessor, éramos a 5ª. E para completar, fui eleito prefeito, reeleito e fiz meu sucessor.

8) Acredito que o mais importante de tudo o que falei até agora é o fato de que o nobre deputado deveria saber que a vontade popular é soberana e que devemos nos conformar com as derrotas. Saber perder é tão nobre quanto saber ganhar.

9) Com relação ao mandato, de quatro em quatro anos a população julga se o parlamentar fez ou não um bom trabalho, se honrou ou não os votos recebidos e, neste quesito, o deputado Paulo Rubem foi sumariamente reprovado.

10) Aproveitando o espaço, será que a razão do insucesso do deputado não foi:

a- Pelo fato de o mesmo ter em sua cidade (Jaboatão dos Guararapes), apenas 3,95% dos votos válidos, enquanto eu tive quase 60% dos votos válidos de Santa Cruz do Capibaribe?

b- Por suas posições radicais, quando chegou a tachar o ex-governador Miguel Arraes de ''Pinochet de Pernambuco''?

c- Por suas denúncias infundadas, como, por exemplo, sobre o Moda Center Santa Cruz, quando afirmou ter havido superfaturamento na sua construção, fato este que não foi comprovado após auditoria do Banco do Brasil, causando prejuízos aos sulanqueiros de toda a nossa região?

d- Por cuspir no prato que comeu (vide suas ações dentro do PT)?

11) Gostaria de agradecer ao nobre jornalista por sua postura democrática, de ouvir os dois lados e permitir que os fatos sejam esclarecidos e que a verdade venha à tona. Por falar nisso, não abusando do espaço, gostaria de saber somente uma coisa: porque o nobre deputado não quer participar, junto comigo, do debate no programa de Geraldo Freire da próxima 2ª feira?

12) Um abraço e mais uma vez obrigado pelo espaço.

É isso aí.

José Augusto Maia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...