quinta-feira, 21 de outubro de 2010

ZE ENTRA OU SAI ???





Agora chegou a vez do Diário de Pernambuco publicar matéria sobre a novela Maia-Santiago, que envolve o ex-prefeito José Augusto (PTB) e o deputado federal Paulo Rubem (PDT), nessa matéria o ex-prefeito afirma que fica muito magoado ao ouvir que um “ficha suja” ameaça o mandato de um “cara altamente correto como é Paulo Rubem”.
Confira a matéria na integra:
Ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe defende sua vaga na Câmara Federal
Por Ana Luiza Machado, do Diario de Pernambuco
O ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, José Augusto Maia (PTB), defende a sua vaga na Câmara Federal alegando uma trajetória política de 20 anos no poder com benfeitorias para a região Agreste. O petebista recebeu 46.267 votos, mas teve seu registro de candidatura impugnado pelo Ministério Público Eleitoral (MPE-PE) “com base na rejeição das contas (dos anos 2005, 2008 e 2009) pelo Tribunal Contas do Estado (TCE)”. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE), por sua vez, decidiu por unanimidade indeferir o seu registro da candidatura, mas ele recorreu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
“Constituição Federal diz que quem caça o direito do político não é o TCE e sim a Câmara Municipal. Os 10 vereadores foram unânimes em me conceder uma liminar para que eu tivesse direito a ampla defesa. Então, o que estamos vendo é que, em todos os casos semelhantes ao meu, o TSE vem negando o TREs e dando ganho de causa aos prefeitos”, afirmou Maia. Segundo ele, a ironia de estar ameaçando a vaga de um dos autores da Lei da Ficha Limpa, Paulo Rubem Santiago (PDT), que obteve 41.728 votos, é fruto do resultado das urnas. “Quando ele (Paulo Rubem) esteve aqui na região, antes das eleições, explicar o que significava a lei, disse que o importante mesmo era a vontade popular. E foi o que aconteceu”, disse o petebista.
Durante a entrevista, o ex-prefeito também fez questão de salientar que fica muito magoado ao ouvir que um “ficha suja” ameaça o mandato de um “cara altamente correto como é Paulo Rubem”. “Agora eu pergunto quem é José Augusto Maia? É um dos ex-prefeitos mais premiados de Pernambuco. Gerou mais de 200 mil empregos, construiu o maior pólo de confecção da América Latina, recebeu o prêmio Sebrae Nacional e foi escolhido para representar o estado na Europa. Recebi a votação que recebi, porque mudei a região e isto deve ser levado em conta”, desabafou.

Ontem cerca de 100 pessoas realizaram um ato em frente ao TRE para pedir a vigência da Lei da Ficha Limpa e, consequentemente, em solidariedade a manutenção do mandato de Paulo Rubem. Nos próximos dias 26 e 28, estão previstos uma nova votação na Câmara Municipal de Santa Cruz do Capibaribe para definir a rejeição ou não das contas do ex-gestor.


FONTE : DIARIO DA SULANCA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...