sexta-feira, 3 de julho de 2009

IDOSOS SÃO HOMENAGEADOS PELA PREFEITURA DE TAQUARITINGA

O mês de julho já começou em festa para o pessoal da terceira idade de Taquaritinga do Norte. A manhã do dia 1º reuniu dezenas de idosos no Grêmio Musical Dom Luiz de Britto em um momento comemorativo ao Dia Mundial de Conscientização da Violência à Pessoa Idosa. Realizado pela Secretaria de Ação Social e o Conselho Municipal do Idoso, o evento ofereceu palestras com profissionais da saúde, sorteio de brindes, café da manhã e outras atividades.
Todo idoso participante teve a pressão aferida e passou por um exame de HGT, o qual verifica o nível da glicose. Para isso, uma equipe de enfermagem ficou de prontidão durante todo o evento. Em palestra, o psicólogo Dr. Jailson Amorim falou sobre a auto estima na velhice. “Eu quero ver vocês de cabeça para frente e felizes, porque Deus criou todos nós para sermos assim”, disse o psicólogo. A enfermeira chefe do Posto de Saúde Ana Luíza, Glauce Nayane, alertou sobre os cuidados com a saúde.
Em seguida, o vereador Ronaldo Veiga apresentou um projeto que pede prioridade de atendimento ao idoso em todos os estabelecimentos comerciais e repartições públicas do município. A terapeuta holística, Maria da Glória Cordeiro, falou sobre a importância de beber bastante água e ensinou técnicas de respiração. E para alegrar ainda mais os idosos, vários brindes foram sorteados. “Ave Maria, foi bom demais! Eu vim do sítio Lagoa do Jucá pra participar porque eu nunca tinha vindo pra um encontro desses. A gente se divertiu e ainda aprendeu a como cuidar melhor da saúde”, afirmou o aposentado Pedro Galdino, 68 anos. O encontro foi encerrado com o café da manhã e declamações de poesias matutas feitas pela aposentada Margarida Ferreira, 69 anos.
Para a presidente do Conselho Municipal do Idoso, Nadja Moura, mesmo com a dificuldade de fazer as pessoas da terceira idade participarem, o evento surtiu o efeito esperado. “Acredito que conseguimos plantas alguma coisa dentro deles. O nosso objetivo é chegar de uma forma que o idoso sinta necessidade de viver bem”, disse. Nadja também revelou que o projeto do Conselho é criar um grupo de convivência para melhor inserir essas pessoas na sociedade.-
http://www.imprensataqdonorte.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...