segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Médicos e Prefeitura de Caruaru podem chegar a um acordo

Os diretores do Sindicato dos Médicos e o prefeito José Queiroz se reuniram na tarde desta sexta-feira (9) e trocaram telefonemas neste sábado (10) durante toda a manhã para enfim tentar um acordo. A questão salarial foi o ponto mais discutido.

É que esse sempre foi a principal causa da discórdia entre a prefeitura e os médicos. Desde que o impasse começou há tres meses, a categoria reivindica que o atual salário base de R$ 922 se equipare ao do estado que é de R$ 3.060.

Inicialmente a prefeitura ofereceu um reajuste de 138%. Os médicos não aceitaram. Em seguida, foi feita uma nova proposta: 148%. Mais uma vez, os médicos não concordaram e entregaram os cargos.

O prefeito José Queiroz informou que esse ponto foi finalmente acertado com o sindicato. Por meio de uma nota, o Sindicato dos Médicos informou que um acordo está perto de ser fechado.

Falta apenas ajustar alguns pontos que não foram divulgados. Em uma reunião marcada para a próxima terça-feira (13), representantes do Simepe e da prefeitura, além do Ministério Público, devem assinar a proposta que vai ser colocada em votação em uma assembléia dos médicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...