quarta-feira, 15 de julho de 2009

O Brasil precisa saber: a oposição, capitaneada pelos demotucanos, é contra o PAC


O Brasil precisa saber: a oposição, capitaneada pelos demotucanos, é contra o PAC


Sempre é assim. Essa oposição vagabunda, golpista e mesquinha nem trepa nem sai de cima.Essa mesma oposição que é contra as obras do PAC é a mesma que é contra o Bolsa Família, o PROUNI, a que derrubou o CPMF e a que quer derrubar o Fundo Soberano. Esses sanguessugas não prestam, merecem ser pregados de cabeça para baixo nos postes da Esplanada dos Ministérios.



Ideli recebe aval do governo para impedir votação a LDO em caso de falta de acordo com oposição

FolhaNews

Publicação: 15/07/2009 12:43



A líder do governo no Congresso, senadora Ideli Salvatti (PT-SC), disse hoje que "recebeu carta branca" do governo para não colocar em votação a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentária) sem que oposição abra mão de exigências relacionadas ao orçamento e obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). Sem a análise da LDO, senadores e deputados ficam proibidos de entrar de férias.


Bernardo afirmou para a senadora que não pode incluir a previsão de investimento do PAC no cálculo do superávit primário --o que diminuiria o dinheiro para aplicar no programa-- e nem retirar da proposta a autorização para que os restos a pagar de orçamentos de outros anos do PAC possam ser utilizados em 2010, caso o orçamento não seja aprovado em dezembro.



Pela legislação, isso é permitido apenas para despesas de custeio e pessoal. Os governistas incluíram um dispositivo no texto estendendo aos investimentos de obras do PAC que já estiverem sendo executadas. "São pontos estratégicos para mantermos o bom desempenho no enfrentamento da crise financeira internacional. Não podemos abrir mão não por lógica de governo, mas por uma lógica de país", disse. Para a líder, o adiamento da votação da LDO não vai impedir que os parlamentares entrem em recesso. "Isso já aconteceu antes e não vai ser nenhuma surpresa. Agora, é claro que os parlamentares devem entrar em uma espécie de recesso informal, o chamado recesso branco", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ari Custódio se filia ao MDB : Um Novo Capítulo na Política Local

  O cenário político local recebeu um novo impulso com a filiação de Ari Custódio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ari, conhecido ...